TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao Publica

Ensaios: Gestao Publica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2014  •  1.338 Palavras (6 Páginas)  •  227 Visualizações

Página 1 de 6

INTRODUÇÃO 3

1. ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES X GRAVADORA 4

2. MAPEANDO AS HABILIDADES ESSENCIAIS DOS NEGOCIADO ..........................5

3. PONTOS PRINCIPAIS A SEREM NEGOCIADOS .......................................................5

4. TOMAR CONHECIMENTO DO CLIMA ORGANIZACIONAL .................................5

5. OS AJUSTES DAS PROPOSTAS P/ APRESENTAÇÃO FINAL .................................12

6. PLANEJAMENTO DA PROPOSTA DE NEGOCIAÇÃO DE AMBAS AS PARTES ...13

APENDICES..................................................................................................................................

Introdução

O Comportamento Organizacional consiste no estudo sistemático do comportamento humano, focando ações e atitudes dos indivíduos, grupos e organizações, no intuito de alcançar produtividade e buscar identificação das causas ou razões que determinam fatos, acontecimentos ou fenômenos, é uma dinâmica dentro do ambiente de trabalho, entre outros temas que afetam os indivíduos e as equipes nas organizações.

Os gerentes têm, nos estudos proporcionados pelo comportamento organizacional, poderosas ferramentas em face da complexidade gerada pela diversidade, globalização, qualidade total e as contínuas mudanças ocasionadas pelas alterações rápidas em vários segmentos da sociedade.

O conhecimento e a utilização das diversas classificações de estilos de negociação e dos diferentes perfis dos negociadores podem auxiliar no encaminhamento e na solução de problemas e conflitos, seja no treinamento empresarial, no dia-a-dia das atividades nas organizações e no tratamento de uma negociação.

A negociação é uma forma básica, especial da comunicação humana, mas não é sempre que percebemos que a estamos praticando. Uma negociação é um processo de comunicação interativa que pode ocorrer quando queremos algo de outra pessoa ou quando outra pessoa quer algo de nós.

PASSO 1

ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES X GRAVADORA

Líder: Antonio Henrique de Amorim.

Formação: Administrador Publico.

Objetivo: Impedir a construção da Gravadora

Alegação: Perturbação da ordem Pública

Argumentos: Barulho, Segurança e infraestrutura (trânsito).

Informações relevantes: Público conservador e questionador que prezatranquilidade, sendo que a maioria são pessoas de 3ª idade.

Estímulos a Negociação: Tem a ideia fixa de que o bairro não necessita dos progressos advindos deste empreendimento.

Perfil do Negociador - A Gravadora

Negociador: Andrade Xavier de Souza

Formação: Estrategista de Negócios/Experiência em negociar em meio a conflitos.

Objetivo: Obter a liberação do empreendimento e instalar a gravadora no bairro.

Alegação: O progresso é inevitável

Estímulos a Negociação: Pode contribuir para melhorias no bairro, desde que, a negociação seja com benefícios para todos.

PASSO 2

MAPEANDO AS HABILIDADES ESSENCIAIS DOS NEGOCIADO

O Sr. Andrade Xavier de Souza com formação em Estratégias de Negócios/Experiência em negócios em meio a conflitos, apresenta-se como representante legal da Gravadora Sony music, relaciona abaixo os motivos pelos quais as instalações trará benefícios e melhorias ao bairro Jardim da Felicidade:

• Tecnologia de ponta (aprova de som)

• Investimento nas sinalizações e faróis

• Câmeras de segurança e vigilância dia e noite

A gravadora tem a tarefa prioritária da área de Relações com Investidores, a disseminação da cultura de empresa de capital aberto entre os diversos níveis de público interno é reconhecida internacionalmente como a base da pirâmide para o sucesso no mercado de capitais, uma vez que direciona o comportamento de todos no que diz respeito ao ambiente corporativo, ajudando a fixar os conceitos de empresa ética, responsável e transparente.

Consequentemente, contribui para aprimorar o relacionamento da empresa com a comunidade de investidores, analistas de investimentos e com a sociedade como um todo, fortalecendo uma reputação saudável entre os públicos estratégicos.

Tanto o público interno quanto o externo precisam ter convicção a respeito das boas práticas de governança e de seus benefícios para a empresa e para o conjunto dos investidores.

Associação:

O Sr: Antonio Henrique de Amorim com formação em gestão publica vai;

A busca de relações duradouras nas negociações para levar a novas negociações no futuro, além de manter e aperfeiçoar o contato já existente entre as partes envolvidas no processo.

Esse esforço para atender às várias partes envolvidas leva ao que é chamado de ganho-ganha, neste momento o senso é pensar em organização e negociação numa visão ampla adaptando todas as condições à globalização da abordagem para que todas as partes sejam beneficiadas.

PASSO 3

PONTOS PRINCIPAIS A SEREM NEGOCIADOS

Analise da situação; por se tratar de um bairro na sua maioria ser de pessoas de 3º idade, preza-se pela tranquilidade e conservadorismo.

Pontos principais a serem negociados:

• Transito(infraestrutura)

• Barulho

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.2 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com