TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao Publica

Exames: Gestao Publica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2014  •  1.786 Palavras (8 Páginas)  •  228 Visualizações

Página 1 de 8

• SUMARIO:

1 Introdução...................................................................................................

2 Desenvolvimento........................................................................................

3 Conclusao.................................................................................................

1 INTRODUÇÃO

O presente trabalho busca apresentar e capacitar-nos no desenvolvimento de programas de desenvolvimento de pessoas a fim de terem aplicação nas organizações onde estamos inseridos.

Temos como objetivo geral identificar as formas de desenvolver as pessoas, para que tenham motivação, segurança e qualidade de vida, sendo que desta forma pode-se transparecer ao cliente a satisfação em se trabalhar nesta organização.

Desenvolvimento:

A empresa entrevistado foi a prefeitura municipal de Campos Novos.

Situada em Campos Novos Santa Catarina,conta com mais de 500 funcionários no total sendo que tem 10 assessores,e 5 cargos comissionados. Esta empresa ela é uma administração.direta.

Pessoas que foram entrevistadas:

Departamento de serviços - Gerente de Serviços

Funções básicas executadas:

 Supervisionar todas as atividades executadas na oficina;

 Gerenciar técnicos mecânicos, auxiliar administrativo do setor, auxiliares técnicos, técnico de demonstração, motoristas e soldador,em fim todos os funcionários em suas funções e com seu equipamentos,

 Responder pelo bom funcionamento e êxito do departamento;

 Desenvolver oportunidades de negócios com serviços;

Tempo de serviço 15 anos

Auxiliar Administrativo:

Funções básicas executadas:

 Supervisionar, assessorar e coordenar os técnicos mecânicos e seus auxiliares na execução dos serviços com qualidade;

 Possuir controle dos veículos da empresa;

 Administrar as atividades relacionadas à garantia e revisões dos produtos, com controles em sistemas e planilhas;

 Controlar as entregas e recebimentos de equipamentos;

 Coordenar treinamentos (DTC Responsável).

Tempo de serviço 8 anos.

Técnico Mecânico

Funções básicas executadas:

 Prestar assistência técnica, efetuando reparos, consertos, revisões e manutenção de máquinas , utilizando métodos seguros e eficazes, visando serviços com qualidade superior;

 Fazer o atendimento aos clientes da melhor forma possível, visando sempre a satisfação dos mesmos;

 Sempre que efetuar um atendimento ao cliente, passar todas as informações sobre as melhores técnicas de utilização dos produtos e quando que é necessário efetuar revisões.

 Participar das entregas de máquinas e implementos nas propriedades dos clientes, passando todas as informações técnicas necessárias para utilização dos produtos.

Tempo de serviço 9 anos.

Na empresa, o levantamento é feito pelo supervisor da área de Recursos Humanos, programa treinamentos para seus colaboradores, isso é feito por meio de uma ferramenta conhecida pela sigla LNT (Levantamento de Necessidades de Treinamento).Esse levantamento vem ganhando cada vez mais espaço dentro das empresas, à medida que é preciso vai treinando e desenvolvendo os colaboradores.

As características que os gerentes e a equipe de Recursos Humanos devem ficar atentos, são os tipos de treinamentos adequados, aos setores onde são necessários, os que necessitam deles e o métodos que proporcionam melhorias no conhecimento, habilidades e atitudes. E os treinamento mais utilizados são capacitação, treinamentos de segurança e de qualidade de vida para os funcionários.

Existe na empresa o jogo de carta de SSMA que é um jogo sobre segurança de trabalho e qualidade. Mas poderia ter outros jogos e dinâmicas para crescimento profissional.

É feito uma avaliação de desempenho e competência dos funcionários, sendo importante a participação de todos os envolvidos para que se comprometam com o resultado.

É importante a realização desse levantamento para que se obtenha um diagnóstico das reais necessidades da empresa em relação ao treinamento.

Como alguns dos trabalhos oferece riscos aos funcionários, eles são orientados a usarem os EPI´s, que pela empresa é fornecidos, e são de uso obrigatório.Os equipamentos de proteção individual só serão utilizados com o certificado de aprovação –CA, pelo órgão nacional competente do Ministério do Trabalho e Emprego.

Conforme dispõe a norma 6, a empresa é obrigada a oferecer os EPI´s adequados aos riscos em perfeito estado de conservação e funcionamento.Compete aos serviços especializados, em Engenharia e Segurança e Medicina do Trabalho em aprovar os EPI´s se estão em perfeitas condições para uso.SESMT,ou a CIPA.

Os EPI´s utilizados variam de acordo com a função que será exercida ,o tipo de atividade ou seus respectivos riscos,que poderão ameaçar a segurança e a saúde do trabalhador,e a parte do corpo que se deve proteger:

COMO:

• Proteção auditiva: abafadores de ruídos ou protetores auriculares; se for exercer função onde existam ruídos ou barulhos.

• Proteção respiratória: máscaras e filtros,onde se trabalha com tintas e muito pó,lugares fechados onde a circulação de ar torna-se difícil, é obrigatório ter o extintor sempre o mais próximo ao local de trabalho,ou em qualquer atividade que envolva soldas ou maçarico, onde há faíscas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.9 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com