TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao Publica

Tese: Gestao Publica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/11/2014  •  Tese  •  507 Palavras (3 Páginas)  •  224 Visualizações

Página 1 de 3

como criar uma organizacao nao governamental

Primeiro definimos a ideia, e demos limite a elas. Selecionamos as atividades que desejamos realizar com foco em habilidades pessoais e qualificações profissionais. Observaremos também as habilidades das pessoas que se disponibilizarão a ajudar e orientaremos as atividades a partir delas. Vamos escolher quem serão as pessoas beneficiadas com o trabalho de acordo com as qualificações e habilidades dos voluntários e investigaremos profundamente as necessidades delas. Listaremos também, o local para onde serão direcionados os trabalhos observando se a infraestrutura oferecida atende às necessidades do projeto. Estabelecemos qual o campo de atuação do projeto, definimos um público-alvo e também o perfil dos parceiros que o trabalho irá necessitar para seguir em frente.

Uma vez definido o campo de atuação, utilizaremos ações que demonstrem a dimensão do que está sendo realizado e o quanto a pessoa ou empresa que contribuir irá atrelar de positivo.

Definidos os principais parâmetros, é o momento de colocar no papel. Tendo um trabalho impresso com todas as suas ideias organizadas facilitará na comunicação e na divulgação de seu projeto. Crie uma capa com o nome do projeto. Desenvolva suas ideias em capítulos. Esclareça quem é você, quais são suas experiências profissionais e de vida e também das pessoas envolvidas. Determine as atividades em que está disposto a se envolver em benefício do próximo, as suas motivações e os objetivos que deseja atingir com esse trabalho, os locais e os horários em que estará disponível.

Quanto a divulgação,também faremos:

1-Visitas associações de bairro e de moradores de sua região

2- cartões de visita e folhetos divulgando o projeto

3- Documentar o projeto com fotos e vídeos

4- Fazer uma homepage na internet

5- Providenciar uma linha de telefone e número de fax

6- Mandar e responder toda a correspondência e e-mails

7- Divulgar o trabalho na imprensa

8- Programar ações para eventos e divulgar com antecedência.

Exploraremos também formas inovadoras de captação de recursos via comercialização de produtos e serviços, associação com administradoras de cartões de crédito para emissão de cartões de afinidade e campanhas de arrecadação de recursos destinadas ao público em geral.

A potencialização dessa iniciativa passa, no entanto, por mudanças legais ainda por realizar com vista a estimular, via incentivos fiscais, a doação de recursos por pessoas físicas e jurídicas.

Ações populares de arrecadação sempre são bem vindas festas, feiras, exposições ou a venda de trabalhos realizados por participantes do projeto são sempre boas e importantes fontes de recursos e também ajudam a difundir a imagem do seu projeto social o tornando conhecido também pelo resultado de seu processo, incentivaremos os beneficiados do projeto a divulgar e ajudar a captar mais recursos para a realização do projeto.

Feito a divulgação, Procuraremos um departamento público como uma

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com