TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao Publica Modelo De Trabalho

Monografias: Gestao Publica Modelo De Trabalho. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/9/2014  •  1.460 Palavras (6 Páginas)  •  342 Visualizações

Página 1 de 6

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

CURSO SUPERIOR DE GESTÃO PÚBLICA

TUTORA PRESENCIAL: LUCIANA RESENDE

CONSULTORIA EM MODELAGEM DA ESTRUTURA,CAPACITAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS GERENCIAS DA HOTERDAN - HIPERMERCADO

DESAFIO PROFISSIONAL DAS DISCIPLINAS DE TEORIAS DE PROCESSOS GERENCIAIS E MATEMÁTICA

Nome completo do Acadêmico – RA

Nome completo do Acadêmico – RA

Nome completo do Acadêmico – RA

Nome completo do Acadêmico – RA

Nome completo do Acadêmico – RA

BRASILIA, 22 DE SETEMBRO DE 2014, DF.

Nome dos Acadêmicos

Nome completo do Acadêmico – RA

Nome completo do Acadêmico – RA

Nome completo do Acadêmico – RA

Nome completo do Acadêmico – RA

Nome completo do Acadêmico – RA

Atividade Avaliativa Desafio de Aprendizagem

Processos Gerenciais e Matemática

Atividade Avaliativa: Desafio de Aprendizagem apresentado ao Curso de Tecnologia em Gestão Pública da Universidade Anhanguera Uniderp, como requisito para a avaliação da Disciplina Processos Gerenciais ata obtenção e atribuição de nota da Atividade Avaliativa.

BRASILIA, ... DE SETEMBRO DE 2014, DF

Sumário

1 INTRODUÇÃO 4

2 ESTRUTURA ORGANIZACIONAL 5

3 ORGANOGRAMA 1

4 PROCESSO ADMINISTRATIVO: PLANEJAMENTO 2

5 PLANO DE CAPACITAÇÃO E DESENVOLVIMENTO 3

6 PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO/DESENVOLVIMENTO E MOTIVAÇÃO PARA O PESSOAL OPERACIONAL. 4

7 RECOMENDAÇÕES FINAIS À ORGANIZAÇÃO 5

OBS: ao final do pontilhado, vocês devem incluir o número da página que corresponde ao início do assunto, ok?

1 INTRODUÇÃO

O grupo deverá descrever qual é o propósito da tarefa com parágrafos sucintos sobre os assuntos que serão abordados no trabalho, deve ser breve e escrita com palavras próprias.

A introdução é a parte inicial do trabalho, cuja finalidade é situar o leitor sobre o assunto a ser tratado, é onde se deve expor os objetivos e finalidades do trabalho, justificando a importância do assunto.

(Quantidade de páginas da introdução: até 1 página).

2 ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

Passo 01

Defina uma estrutura organizacional condizente com a atividade econômica da empresa (varejo de alimentos, eletrodomésticos e eletroeletrônicos).

Começar colocando um introdução ao tema, contando a história para que qualquer pessoa possa ler e entender. Pega bibliografias a respeito.

Faça o histórico da empresa.

Inclua informações estatísticas.

E faça definição da estrutura organizacional da empresa.lembrem-se que é necessário explicar cada item .

Depois inclua a estrutura da empresa, com o organograma, macrofluxo de atividades….

Exemplo:

Fundamentos da Administração e Contexto

Organizacional

EMPRESA Representa um tipo de organização focada no lucro, e possuí enorme diversidade e compreende Em complexas e admiráveis ou ainda em Instituições Sociais.

Sua principal característica está em sua diversidade podendo assumir diferentes tamanhos e estruturas organizacionais, que utilizam diferentes técnicas para produzir bens ou serviços dos mais variados tipos. Empresa é um conjunto organizado que visa exercer uma atividade particular, pública, ou de economia mista, que produz e oferece bens e/ou serviços, com o objetivo de atender a alguma necessidade humana.

O lucro, na visão moderna das empresas privadas, é consequência do processo produtivo e o retorno esperado pelos investidores. Empresa é uma instituição, ou organização pessoal, formada por empresários e pelos colaboradores (empregados e prestadores de serviços), todos voltados para uma finalidade comum, ou seja, é uma atividade econômica organizada para a produção ou a circulação de bens ou de serviços

ADMINISTRADOR Ele é o condutor do negócio, ou seja, o navegador em um oceano de oportunidades e ameaças que constituem o entorno do negócio, podendo ele ser um supervisor, gerente, diretor ou presidente de uma empresa. Em cada nível hierárquico ele assume determinadas responsabilidades e suas atividades são necessariamente diferentes, não em termos de natureza, mas de intensidade. É o responsável por planejar, organizar, comandar, coordenar e controlar os interesses dentro de uma empresa, bem como definir claramente suas metas e propósitos com planejamentos que envolvam determinação no presente do que se espera para o futuro da organização, envolvendo quais as decisões deverão ser tomadas para que os objetivos sejam alcançados. Administradores são profissionais que organizam, planejam e orientam o uso dos recursos financeiros, físicos, tecnológicos e humanos das empresas, buscando soluções para todo tipo de problema administrativo. Criam métodos, planejam atividades, organizam o funcionamento dos vários setores da empresa, calculam despesas e garantem a perfeita circulação de informações e orientações.

AMBIENTE

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com