TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao Unidade 1

Casos: Gestao Unidade 1. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/6/2014  •  1.157 Palavras (5 Páginas)  •  1.031 Visualizações

Página 1 de 5

Pergunta 1

.

0,2 em 0,2 pontos

A nova ordem organizacional se desenha em ambientes altamente competitivos e de extrema instabilidade e incerteza, a ponto de algumas questões básicas quanto ao próprio objetivo organizacional estarem sendo colocadas incisivamente às organizações. Há bem pouco tempo atrás, as organizações almejavam a liderança do mercado e as grandes margens de lucro. Já o presente tem-se revelado como a era da sobrevivência organizacional.

Pode-se pensar que as transformações ocorridas no mundo têm delineado um ambiente altamente competitivo, gerando a necessidade de mudanças nas organizações. Qual das situações abaixo melhor caracteriza as organizações em mudança? Assinale a alternativa correta.

Resposta Selecionada:

Corretac.

Ênfase nas pessoas através da introdução de novos métodos de trabalho, redução de níveis hierárquicos e desenvolvimento de competências.

Resposta Correta:

Corretae.

Ênfase nas pessoas através da introdução de novos métodos de trabalho, redução de níveis hierárquicos e desenvolvimento de competências.

Feedback da resposta:

Com a competitividade entre as empresas, agora em nível global, as empresas passaram a rever seus processos, fluxo de trabalho, reduziram níveis hierárquicos e passaram a investir no capital humano como forma de tornarem-se mais competitivas. Há a necessidade de se aprender como tornar produtivo o trabalhador, sendo cada vez mais indicado trabalhar em equipes, o que requer uma reestruturação das organizações, revendo inclusive sua estrutura hierárquica.

.

Pergunta 2

.

0 em 0,2 pontos

A Administração de Recursos Humanos, nos últimos anos, tem sido substituída pelo termo Gestão de Pessoas, que traz uma nova perspectiva, que pode ser sintetizada por um conjunto de políticas e práticas que permitem a conciliação de expectativas entre a organização e as pessoas para que ambas possam realizá-las ao longo do tempo.

PORQUE

Com as mudanças nos cenários nacional e internacional, a partir da década de 90, notadamente com a globalização da economia, as organizações, para tornarem-se mais competitivas, tiveram a necessidade de buscar novos paradigmas de gestão.

A respeito dessas duas afirmações é correto afirmar que:

Resposta Selecionada:

Incorretab.

As duas afirmações são verdadeiras e a segunda não justifica a primeira.

Resposta Correta:

Corretaa.

As duas afirmações são verdadeiras e a segunda justifica a primeira.

Feedback da resposta:

A noção de Administração de RH reduz a área a um conjunto de procedimentos de adaptação do indivíduo ao estereótipo de desempenho estabelecido pela empresa. O uso do termo Gestão de Pessoas busca ampliar essa definição para representar o que ocorre nas organizações por meio dos comportamentos expressos nas relações de trabalho. Indica um olhar renovado no aspecto das relações de trabalho e a busca de sua priorização. As pessoas e seus conhecimentos passam a ser a principal base da nova organização. Estas transformações ocorreram devido a necessidade de sobrevivência das empresas, que inseridas em um mercado global, cada vez mais buscam vantagens competitivas.

.

Pergunta 3

.

0 em 0,2 pontos

A prática de administrar pessoas está sendo discutida em todo o mundo e em todas as esferas do ambiente empresarial. A Administração de Recursos Humanos está sendo substituída pelo termo Gestão de Pessoas que quer dizer:

Assinale a alternativa correta:

Resposta Selecionada:

Incorretae.

Um conjunto de normas e regras que delimitam a atuação das pessoas e não as coloca como agentes de mudança no processo de competitividade.

Resposta Correta:

Corretac.

Um conjunto de políticas e práticas que permitam a conciliação de expectativas entre a organização e as pessoas para que ambas possam realizá-las ao longo do tempo.

Feedback da resposta:

A noção de Administração de RH reduz a área a um conjunto de procedimentos de adaptação do indivíduo ao estereótipo de desempenho estabelecido pela empresa.

O uso do termo Gestão de Pessoas busca ampliar essa definição para representar o que ocorre nas organizações por meio dos comportamentos expressos nas relações de trabalho. Indica um olhar renovado no aspecto das relações de trabalho e a busca de sua priorização.

Com a total transformação do papel do homem no mundo do trabalho que passa a exigir dele maiores conhecimentos, criatividade e inovação constante, o modelo de Gestão de Pessoas visa otimizar esse conhecimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com