TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestor

Seminário: Gestor. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/9/2014  •  Seminário  •  339 Palavras (2 Páginas)  •  161 Visualizações

Página 1 de 2

1) Um gestor de sucesso precisa ter o conhecimento, habilidade e atitude. Ele precisa saber liderar sua equipe, comunicar claramente o que quer atingir e os objetivos da empresa, ser rápido para tomar as decisões, saber delegar atividades aos seus comandados, dar o feedback.

Um bom gestor tem que saber negociar, ter visão estratégica e fazer com que sua equipe enxergue o caminho que quer percorrer para melhorar nas atividades.

Um gestor de sucesso precisa de três habilidades básicas, são elas;

1. Técnicas: Consistem em utilizar conhecimentos, métodos, técnicas e equipamentos necessários para a realização das tarefas especificas com base em seus conhecimentos e experiência profissional.

2. Humanas: Consiste na capacidade e no discernimento para trabalhar com pessoa se por meio delas saber comunicar, compreender, suas atitudes e motivações e desenvolver uma liderança eficaz.

3. Conceituais: Consistem na capacidade de lidar com ideias e conceitos abstratos. Fazendo com que o gestor faça abstrações e desenvolva filosofias, valores e princípios de ação.

2) Empresa: É um tipo de organização social com finalidade de lucro. É uma instituição legalmente constituída com a finalidade de oferecer produtos e ou serviços para outras empresas ou consumidores do mercado geral.

Gestor: É a pessoa responsável pela interpretação dos objetivos propostos pela organização e atua através do planejamento, da organização, da liderança a fim de atingir o referido objetivo. Ele programa e coordena a execução dos planos através de um determinado tipo de comando ou liderança.

Empresário: É a pessoa que toma a iniciativa de organizar uma atividade econômica de produção ou de circulação de bens e serviços dentro de uma organização.

3) Ela apresenta elevada permeabilidade, ou seja, tem muitíssimas entradas e saídas que permitem intensas transações com seu ambiente externo. Podem sofrer influencias do meio externo, como: Concorrência com outras empresas, influencia do meio político e também ambientais; tais como, enchentes e clima.

4) Missão - É a razão pela qual a empresa existe;

Visão - É a meta da empresa no mercado. Onde ela estará no futuro;

Valores - É sua doutrina como qualidade, atendimento ao cliente.

2ª Série Logística.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com