TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestor De Valor

Resenha: Gestor De Valor. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/3/2014  •  Resenha  •  330 Palavras (2 Páginas)  •  228 Visualizações

Página 1 de 2

As ações que definem o comportamento organizacional dependem também de uma análise do ambiente em que ela se encontra e da maneira como a mesma se relaciona com o ambiente externo, respondendo à pressões, estabelecendo relações ou até evitando algumas Além disso, a teoria do sistema aberto também consiste em demonstrar o papel de um funcionário dentro de uma organização, expressando o conceito de “Homem Funcional”, ou seja, o homem tem um papel dentro das organizações, estabelecendo relações com outros indivíduos, exatamente como prega um sistema aberto. Sobre suas ações, o próprio funcionário cria diversas expectativas, tanto para seu papel, quanto para o papel de todos os outros elementos que fazem parte da organização como um todo, e ainda transmitindo–as a todos indivíduos participantes. Apesar dessa relação ser inevitável ela pode tanto alterar, como reforçar seu papel dentro da instituição. Logo, uma organização pode ser definida então como um sistema de papéis, nos quais os colaboradores agem como verdadeiros transmissores de papel e pessoa focais.

A visão de uma empresa é responsável por nortear a organização. É um acumulado de convicções que direcionam sua trajetória. A visão pode ser como a direção desejada, o caminho que se pretende percorrer, uma proposta do que a empresa deseja ser a médio e longo prazo e de como ela espera ser vista por todos.

Os valores são as convicções que fundamentam as escolhas por um modo de conduta tanto de um indivíduo quanto em uma organização. Assim, os valores organizacionais podem ser definidos como princípios que guiam a vida da organização, tendo um papel tanto de atender seus objetivos quanto de atender às necessidades de todos aqueles que estão a sua volta.

Missão é como o detalhamento da razão de ser da empresa, ou seja, é o porquê da empresa. Na missão, tem acentuado o que a empresa produz, sua previsão de conquistas futuras e como espera ser reconhecida pelos clientes. Toda missão tem o dever de orientar os objetivos financeiros, humanos e sociais da organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com