TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Da Produção Industrial

Trabalho Universitário: Gestão Da Produção Industrial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/5/2014  •  266 Palavras (2 Páginas)  •  265 Visualizações

Página 1 de 2

OWAS

O método OWAS foi criado pela OVAKO OY em conjunto com o Instituto Filândes de Saúde Ocupacional, na Finlândia, com o objetivo de analisar posturas de trabalho na indústria do aço (Karhu et al., 1977).

Nesse método a atividade poderá ser subdividida em várias fases e posteriormente categorizada para a análise das posturas no trabalho.

Essa Análise das atividades exigem levantamento manual de cargas são identificadas e categorizadas de acordo com o sacrifício imposto ao trabalhador, embora não seja este o enfoque principal do método. Não são considerados aspectos como vibração e dispêndio energético. Logo após todas as posturas serão analisadas e mapeadas a partir dessa observação dos registros fotográficos do indivíduo em uma situação de trabalho.

Operam máquinas injetoras no processo de produção, realizam atividades de de acabamento , verificam a conformidade do produto e fazem a embalagem de acordo com as fichas de instrução desenvolvidas pelo controle de qualidade. Revezam o local de trabalho a cada hora quando em máquinas que produzem peças com um ciclo rápido de fabricação, ou a cada semana em peças de ciclo lento.

  INTRODUÇÃO

O estudo trata da analise ergonômica do processo ou atividade realizada por operador de uma máquina injetora na indústria de transformação de móveis plásticos. Esse estudo aborda meios de analisar individualmente e de forma coletiva a ergonomia do ambiente e do trabalhador. Nossa avaliação foi realizada com a aplicação de questionário e comparação com alguns temas abordados em sala de aula, que foram reavaliados, algumas orientações bibliográficas e até mesmo dinâmicas aplicadas em aula.

 

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com