TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Atacado E Varejo

Ensaios: Gestão De Atacado E Varejo. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2014  •  597 Palavras (3 Páginas)  •  382 Visualizações

Página 1 de 3

Respostas atividade atacado e varejo

1)Os canais de distribuição são os meios através dos quais os produtos ou serviços chegam aos locais onde são adquiridos ou consumidos. Estes canais de distribuição proporcionam a distribuição física dos produtos de um modo mais econômico e eficaz do que o fabricante pode fazer. Canal de distribuição, portanto, é uma rede (sistemas) de instituições organizadas pela qual o produto, serviço, recursos, informações se deslocam do ponto onde é fabricado até chegar ao usuário final. Essa rede executa todas as funções necessárias para ligar os produtores aos usuários finais. Elenque e discorra sobre as funções da distribuição.

Canal de distribuição por tanto, é uma rede (sistemas) de instituições organizadas pela qual o produto, serviço, recursos, informações se deslocam do ponto onde é fabricado até chegar ao usuário. Essa rede executa todas as funções necessárias para ligar os produtores aos usuários finais.

2)Durante os últimos anos, a indústria se direcionou cada vez mais para conseguir atingir seus canais de venda, definir sua rota, encontrar a melhor operação de distribuição e logística. Esse é um exercício que ainda está sendo praticado por uma série de grandes indústrias, pois o mercado não se define, não se estabiliza, está sempre mudando. Então se abrem novos canais de venda e oportunidades para os produtos, assim como se detecta que outros são menos ou mais eficientes ao longo do tempo, reformulações são necessárias e assim sucessivamente. Para distribuir produtos e serviços com eficiência é preciso conhecer os tipos básicos de canais disponíveis. Elenque e discorra quais são os tipos básicos de canais de distribuição.

O tipo de canal sem intermediário se chama canal direto.

Canal direto é a distribuição feita através de um ou mais intermediários, utiliza o canal indireto.

5-) A modelagem organizacional é um processo não apenas de formulação e implementação de novos arranjos, mas um processo de institucionalização de novos padrões de interação entre pessoas numa dada organização, processo este que exige a desinstitucionalização das estruturas anteriores.

A Departamentalização tem suas origens na Teoria Clássica, corrente filosófica administrativa iniciada pelo teórico francês Henri Fayol, que pregava a ênfase na Estrutura Organizacional como forma de aumentar a eficiência e aprimorar as relações entre cada segmento de uma organização. Existem 5 (cinco) abordagens para o modelo estrutural que refletem os diferentes usos da cadeia de comando na departamentalização. Quais essas abordagens e como elas funcionam? Discorra sobre cada uma delas.

Abordagem funcional vertical-É o segmento de posições em departamentos,baseado em habilidades similares,conhecimento e uso de recursos.

As informações fluem de cima para baixo.Existem regras e procedimentos que governam os deveres e responsabilidades de cada colaborador.

Abordagem divisional-Este tipo de estrutura agrupa as pessoas pelo resultado organizacional de modo de que cada divisão tenha uma mistura de habilidades funcionais e tarefas.

As

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com