TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Carreira

Artigos Científicos: Gestão De Carreira. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/10/2014  •  428 Palavras (2 Páginas)  •  152 Visualizações

Página 1 de 2

A Gestão de carreiras deve ser vista como a gestão de planos e expectativas individuais frente aos planos e demandas organizacionais. Ou seja, as pessoas que constituem o quadro de colaboradores da empresa, possuem competências, habilidades, expectativas e interesses de desenvolvimento profissional e pessoal, enquanto a empresa, tendo em vista o alcance de seus objetivos e metas, demanda pessoas com perfil, conhecimentos, competências e habilidades específicas que permitam a viabilização de seus planos. Desta forma, o aproveitamento e conciliação destes aspectos individuais e empresariais pode ser um importante aliado para a gestão de ambiente favorável a motivação e desenvolvimento, baseado nos interesses comuns.

Manter o foco e centralizar objetivo pode possibilitar menos perda de tempo e maiores chances de sucesso em uma carreira. O êxito é sem dúvida mais palpável para os profissionais que se mantêm centrados e não se dispersam da meta proposta inicialmente.

Chris se mostrou extremamente sereno e determinado diante das dificuldades que surgiam. Contas atrasadas, cobrança de credores, preocupação com o bem estar do filho, falta de incentivo da sua esposa, fracasso da scanner hospitalar e falta de oportunidades

Quando Chris visualizou uma oportunidade, fixou como um objetivo e batalhou arduamente, vencendo barreiras e dificuldades até obter sucesso em seu projeto. Este objetivo era a oportunidade de trabalho em uma empresa que lhe proporcionaria possibilidades de boa remuneração e poder dar uma vida melhor a sua família.

Para haver inovação é imprescindível o uso da criatividade. Toda definição de criatividade inclui o elemento essencial de novidade. Criar quando descobrimos e utilizamos uma ideia, um produto, um serviço ou uma forma de comportamento que seja nova em certo grupo social.

Cris teve que passar uma noite na rua junto com seu filho, devido ao despejo por falta de pagamento do aluguel, mediante a todas as dificuldades que ele estava passando, ele conseguiu reunir forças para amenizar o desconforto de seu filho diante da situação, brincando em uma estação de metrô, simulando que seu equipamento de scanner há uma máquina do tempo que os remete à época dos dinossauros, criando um cenário de fantasia para distraí-lo e o levou para dormir no banheiro do metrô pois considerou o lugar mais seguro.

Após o período de estágio sem remuneração, o qual Chris trabalhou com muito empenho, vigor, determinação e expectativa. Ele não olhou para as lutas e dificuldades que estava enfrentando. Ele determinou aquilo que ele queria e não desistiu. Finalmente em uma reunião os diretores da companhia que analisou e valorizou o seu potencial anunciaram a sua efetivação ao cargo pretendido, ele alcançou aquilo que ele determinou.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com