TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Credito

Casos: Gestão De Credito. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/4/2014  •  260 Palavras (2 Páginas)  •  203 Visualizações

Página 1 de 2

Desenvolva as atividades a seguir e aproveite para aprofundar seus estudos por meio de pesquisas, de leituras complementares e a partir da interação com seu Professor e colegas de turma.

1. De acordo com seus estudos, qual a função das exigências de garantias? Explique os tipos de garantias que podem ser utilizados

A exigência de garantia é um meio pela qual se pode assegurar um direito, para que se dê eficácia ao cumprimento de determinada obrigação. São exemplos de garantias, bens imóveis ou móveis, como carros, máquinas, etc.

2. Cite e explique as etapas do processo de concessão de crédito.

Etapa 1: obtenção de informações sobre o cliente: fazer busca detalhada sobre informações pessoais do cliente

Etapa 2: Confirmação das informações: analisar se as informações passadas na etapa 1 são verdadeiras

Etapa 3: Análise das informações: de posse das informações da etapa anterior, através de sistemas são feitas análises de valores de crédito a ser liberado.

Etapa 4: Tomada de decisão sobre o crédito pretendido: decisão se o credito será ou não aprovado nas condições oferecidas.

Etapa 5: Informação da decisão do cliente: passar as informações atuais para o cliente e caso não for possível assim, passar mais opções de verificação de possibilidade de concessão deste crédito.

3. Tomando como base a web aula que você assistiu nesse tópico de estudo, estabeleça uma relação entre a alteração nos padrões de crédito vistos nesse tópico e o impacto desta na gestão do caixa e nos ciclos operacionais e financeiros das empresas.

Com o aumento das vendas a prazo, o recebimento leva mais tempo, porém o resultado final se torna mais favorável para a empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com