TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Marketing Empresarial - Lindóia Shopping

Ensaios: Gestão De Marketing Empresarial - Lindóia Shopping. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2014  •  965 Palavras (4 Páginas)  •  838 Visualizações

Página 1 de 4

GESTÃO EM MARKETING EMPRESARIAL

Lindóia Shopping

Trabalho Acadêmico elaborado à disciplina de Marketing e Pesquisa de Opinião, do 2º período do curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade de Pato Branco – FADEP.

PATO BRANCO-PR

SETEMBRO/2014

INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem por objetivo abordar o referencial conceitual e estudo de caso que dará embasamento ao ato de projetar novas estratégias de gestão em marketing empresarial.

O principal objetivo deste estudo é o de propor para o Lindóia Shopping um novo conceito de visão do estabelecimento, de espaço para compras e lazer diferenciado, que proporcione à população uma diversidade no setor comercial, alimentício e lazer. E, por conseguinte, promova uma sensação de bem estar, tranqüilidade e conforto aos consumidores.

Baseado nas informações contidas no Case, nos sites de busca e no site principal do Lindóia Shopping elaboramos a seguir as principais estratégias propostas para a gestão empresarial do referido.

“A melhor maneira de encontrar seu cliente é ser encontrado por ele”

– Conrado Adolpho

Propostas e estratégias idealizadas a partir dos problemas encontrados:

Consultoria: Partindo do princípio de que o target encontra diversas falhas no Lindóia, tanto no atendimento, quanto no merchandising das lojas em geral que constituem o mesmo, a primeira opção seria contratar a consultoria de uma agência especializada no assunto, para que, assuntos pequenos aos olhos de quem dirige, porém, grandes aos olhos dos consumidores, possam ser resolvidos de forma clara e objetiva por esses profissionais.

Olho na Mídia: Boa parte dos consumidores levantou o ponto da falta de atrativos do shopping, interpretamos aqui esses atrativos como falta de produtos que os consumidores costumam comprar. Cliente, além de tudo, quer o que passa na mídia.

Um produto patrocinado, hoje, por uma grande empresa em um programa viral na mídia, pegaremos um xampu lançado pela Unilever no programa The Voice, por exemplo, será solicitado em alguma loja no outro dia, pois a mídia está totalmente entrelaçada com a vida do target, e as pessoas é o que fazem as lojas girarem.

Faixa etária de influência:

 16 a 25 anos 52%

 26 a 35 anos 24%

 36 a 45 anos 24%

 45 a 55 anos 05%

 56 a 65 anos 00%

Anúncios em classificados e em jornais locais: O Lindóia atende principalmente as classes B e C, sendo assim seria interessante lançar promoções ou simplesmente propor uma publicidade na mídia impressa e de fácil circulação. Esses anúncios precisam ter certa constância para que possam funcionar de modo correto, uma ou três vezes por semana por um período determinado.

Presença Online: Para uma empresa que quer manter e/ou expandir o seu mercado, é fundamental que se tenha uma presença online ativa, sendo em web Sites, redes sociais, motores de buscas e demais opções que a internet nos dispõe, pois a partir desses meios os clientes além de estarem em contato com o produto/empresa também têm a possibilidade de expor em tempo real suas expectativas, opiniões, sugestões e reclamações para que a empresa possa aprimorar seus produtos.

O E-mail Marketing está ganhando grande espaço nas opções de divulgação de ofertas, produtos, promoções ou serviços, devido seu grande alcance e baixo custo. Aumentando os resultados das campanhas e aumentando as vendas de um jeito prático e simples.

Folhetos, circulares e cartão: Baseado no problema encontrado de falta de comunicação atraente, em parte de publicidade, sugere-se a proposta de Folhetos, circulares e cartão, pois os mesmos contêm um ótimo custo – benefício, sendo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com