TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing Empresarial E Pessoal

Casos: Marketing Empresarial E Pessoal. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/10/2014  •  584 Palavras (3 Páginas)  •  428 Visualizações

Página 1 de 3

O Marketing empresarial esta por toda parte, afeta profundamente nossas vidas todos os dias, seja para comprar um simples pão na padaria ou na compra de um carro. O sucesso financeiro de uma empresa esta ligado diretamente ao departamento de marketing. Qualquer outro departamento não terá sentido se a empresa não tiver a demanda ou que entre no mercado com estratégias ruins, com preços incompatíveis. De nada adiantara um trabalho perfeito, se a empresa não souber que o produto lançar, a qual preço e qual o momento certo de lançar o produto.

As estratégias de marketing são dirigidas por táticas direcionadas para clientes específicos. Os sucessos nas organizações estão ligados à capacidade de gestão de marketing que as empresas tem para se organizar e se destacar na mente do mercado, a importância do marketing para as empresas é crucial para que consigam alcançar os objetivos e as metas estabelecidas em seus planejamentos estratégicos principalmente onde visa atingir as vendas e lucros.

Por meio de analises da empresa e da concorrência é possível realizar um planejamento que ira beneficiar a empresa e os clientes. Um dos aliados ao marketing esta sendo a internet, já que 92% das organizações estão ligadas na web. No marketing empresarial estabelecem relacionamentos e a internet é um meio natural para isso. A internet ajuda também, pois os clientes podem pesquisar os produtos que querem adquirir sem sair de casa. A televisão também é um aliado ao marketing empresarial, pois é um meio de divulgação que tem maior impacto, atinge todo o tipo de consumidor em rede nacional.

Mas isso não é só um mar de rosas existe algumas desvantagens, pois o custo de produção são bastantes elevados, precisa ser desenvolvido um planejamento a longo prazo. O radio e as imprensas também estão ligadas as marketing, mas as desvantagens vem junto com eles que são eles: elevado custo de contato, não atinge todos os segmentos populacionais, fraco nível de penetração e não atinge todos os segmentos populacionais.

Marketing pessoal é a arte de vender um produto chamado "Eu". Com ele, é capaz de se posicionar no mercado e mostrar suas habilidades, a fim de criar uma percepção positiva nas pessoas a seu respeito. Mas quando mal utilizado, surte efeito contrário e prejudica a carreira.

O marketing pessoal capacita a pessoa a alterar a sua postura, imagem e conduta. Para um bom marketing pessoal é preciso: ter capacidade de comunicação, postura profissional, cuidados com a aparência, ter criatividade, ser inovador, e principalmente ser humilde.

Marketing pessoal é a capacidade individual de atrair e manter relacionamentos, tanto pessoais quanto profissionais. O marketing pessoal diz respeito ao que temos internamente, e que nos motiva, que nos leva a algum lugar. É seu “eu”. É busca pela melhoria da imagem pessoal, desenvolvendo habilidades de percepção, convívio pessoal, social e profissional. Usa-se o marketing pessoal para recriar-se, colocando qualidade e excelência em tudo que realiza. É desenvolver técnicas para divulgar sua imagem, suas competências e usar seus contatos para chegar onde quer. A pessoa deve esculpir-se para ser um produto de qualidade, ter habilidades, conhecimentos, para depois montar-se e vender-se.

Quando falamos de um produto, sabemos que existem esforços para que ele seja notado, apreciado e adquirido.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com