TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Projeto

Dissertações: Gestão De Projeto. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/9/2013  •  2.105 Palavras (9 Páginas)  •  271 Visualizações

Página 1 de 9

SUMARIO

1 INTRODUÇÃO..........................................................................................................4

2 PLANO PARA ORGANIZAR UM EVENTO..............................................................5

2.1 Definição de gestão de projetos.........................................................................5

2.2 Definições do evento...........................................................................................6

2.3 Possíveis riscos.................................................................................................. 7

2.4 Cronograma..........................................................................................................8

2.5 Recursos

2.6 Organograma

2.7 Fluxo de comunicação do evento

2.7.1 Fluxo de comunicação do evento

2.7.2 Conflitos

3 CONCLUSÃO

NTRODUÇÃO

Para tratar de Gestão de Projetos devemos ter ideias, produtos, clientes, localização e pessoas envolvidas ou outro fator. Em segundo lugar, um projeto deve ter objetivo claro só assim chegar ao final do projeto com sucesso. Ciente que todo momento lidamos e envolvemos com pessoas, por exemplo, equipe do projeto, cliente envolvido, quem financia o projeto e outras áreas envolvidas e até mesmo os fornecedores.

Neste trabalho vamos mostrar com as técnicas aprendidas a realização do nosso projeto, que se trata de uma palestra de saúde publica e irmos utilizar cinco grupos de processo (iniciação, planejamento, execução, controle e encerramento).

PLANO PARA ORGANIZAR UM EVENTO

Definição de gestão de projetos

Gestão de projetos Gerenciar, administrar, coordenar ou gerir um projeto é a aplicação de técnicas, conhecimento e habilidades para garantir que um projeto tenha sucesso. E gerenciar um projeto envolve desde iniciá-lo até finalizá-lo, passando pelas etapas de planejamento, execução e atividades de controle.

Todos nos já coordenaram algum projeto e isso implica em inúmero processo de trabalho, um conjunto de técnicas e ferramentas, são cinco fases para executar um projeto: Iniciar, Planejar, Executar, Controlar e Finalizar o projeto.

Estes processos e técnicas são muito usados como padrão para se aplicar em qualquer projeto de qualquer tamanho e é considerado um conjunto de técnicas modernas de gerenciamento de projeto.

Com isso aumenta significativamente a probabilidade do seu projeto atingir os objetivos esperados dentro do prazo e custo esperado, o que é um grande beneficio. Os processos de trabalho foram organizados pelo PMI em nove áreas do conhecimento. Por exemplo, a gestão do escopo é uma destas áreas, e trata de todos os processos envolvidos para iniciar o projeto, planejar o escopo do projeto, definir como as alterações de escopo serão tratadas ao longo do projeto, controlar o escopo e assim por diante. De forma análoga, a gestão de custos é outra área de conhecimento, que trata da realização de estimativas de custos, da criação de orçamentos, de técnicas para se controlar os custos do projeto, etc...

Outra área lida com o gerenciamento de riscos envolve identificação, a classificação e priorização de riscos, As demais áreas de conhecimento são: gestão integrada do projeto, gestão de prazo, gestão de recursos humanos, gestão da qualidade, gestão da comunicação, e gestão das aquisições (procurement). Existem técnicas para executar cada atividade dentro do processo de gerenciamento, existem ferramentas bastante sofisticadas como alguns softwares.

Definição do evento

• Qual a temática do evento?

Nosso projeto é uma palestra sobre saúde publica o tema central será a Gripe H1N1, na palestra será distribuído um kit contendo: um frasco de álcool gel, folheto informativo, caneta e bloco de anotações, a divulgação será feita com cartazes nos murais da faculdade, iremos utilizar o anfiteatro para realização da palestra, o local é equipado com tudo que iremos precisar como telão e microfone a palestra será ministrada pela equipe de saúde do posto Jardim São José, ao final da palestra será servido com coffe break.

• Qual a descrição do projeto proposto no desafio?

A palestra tem o objetivo de alertar para os riscos da doença e como se prevenir, o palestrante ira explicar todos os sintomas da doença e como cada um pode fazer a sua parte.

• Quais os resultados esperados pelo grupo com a execução desse projeto?

Trazer informações importantes e auxiliar na prevenção.

• Baseando-se nos resultados esperados pelo grupo, qual seria o melhor resultado?

Que todos da faculdade alunos e funcionários comparecessem e tirassem todas às duvida e com isso repassasse todas as informações para amigos e familiares como uma corrente.

• Quanto tempo o grupo levará para montar e executar esse projeto?

Duas semanas.

• Quanto custará esse projeto?

Somente o custo das camisetas utilizadas pelo grupo durante a palestra, o material de divulgações seria pago pelos patrocinadores e suas marcas seriam divulgadas durante a palestra e no kit que será entregue a todos.

• Quais são os possíveis parceiros/patrocinadores desse projeto?

Faculdade Anhanguera FAC4

Farmácia Farmaxima

Gráfica Ideal

SB Brindes

Marcado Morumbi

Possíveis riscos

Na montagem de todo projeto é importante que seja feita uma avaliação dos riscos, com intuito de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.8 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com