TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Projetos

Trabalho Universitário: Gestão De Projetos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2013  •  1.422 Palavras (6 Páginas)  •  229 Visualizações

Página 1 de 6

Introdução.

Em Gestão de projetos podemos aprender como gerir e dar andamento e suporte necessário para que um projeto atinja o seu objetivo e fim. Nesta etapa vamos elaborar um projeto, desde o seu objetivo e meta, data de início e conclusão até custos que serão gerados ao decorrer do projeto.

Etapa 1.

 O que é Gestão de Projetos?

Passo 1.

Projeto é uma iniciativa, uma ideia única de alguma forma, tem um fim definido, um objetivo bem claro. Um projeto não é um plano de negócios, negócios são feitos para durar indefinidamente, ao contrário do projeto, que possui um começo, meio e um fim programado e um objetivo claro.

Gestão de projetos é gerenciar, administrar, coordenar ou gerir um projeto. Gerenciar um projeto é estar ligado a ele do início ao seu fim, planejando, coordenando e executando. A Gestão de projetos visa simplificar a ação de criar e executar um bom projeto, o tornando eficaz através de ferramentas e técnicas aumentando a probabilidade do projeto atingir os objetivos e expectativas que foram geradas.

Um projeto possui cinco fases, sendo elas; Iniciação, planejamento, execução, controle e finalização.

O processo de trabalho, técnicas, de elaboração e execução de um projeto foi organizado pelo PMI (Project Management Istitute) em nove áreas do conhecimento, a gestão do escopo, gestão de custos, gestão integrada, gestão de prazo, gestão de qualidade, gestão de comunicação, gestão dos riscos, gestão dos recursos humanos e gestão das aquisições.

Além das técnicas, existem as ferramentas, como softwares como o MS Project.

Para a elaboração de um projeto não basta ter a técnicas e as ferramentas, se usa-las da maneira errada com projetos não eficazes de objetivos claros e exatos.

Passo 2

Kung Fu

Wushu é um termo chinês que literalmente significa "arte da guerra". No Brasil o termo normalmente usado é o Kung Fu. No entanto, na China este termo caracteriza qualquer tarefa feita com perfeição, não apenas artes marciais. Temos também outro termo bastante usado na China, Kuoshu, que significa "arte nacional", este termo foi imposto pelo governo chinês para designar a arte marcial de uma forma mais nacionalista.

Kung Fu é uma palavra chinesa que, em forma coloquial, pode significar "tempo e habilidade", "trabalho duro", algo adquirido através de esforço ou ainda competência na luta corporal.

O que é?

O Kung Fu é um sistema de luta desenvolvida na China. Surgiu das observações dos animais, porém, ninguém sabe ao certo quando surgiu. Embora já tenha mais de 2.000 anos, a verdade nele continua nova se adapta de tempos em tempos como uma arte tradicional.

Como Surgiu?

A História do Kung Fu é cheia de muitas lendas e ciladas que tornam qualquer tentativa séria de transmitir uma história compreensiva e puramente factual quase impossível. A principal razão para isto é que a história de uma pessoa é a lenda de outra. Há poucas provas documentadas para sustentar qualquer história de Kung Fu, já que a maioria das histórias passa de pai para filho, oralmente, sem qualquer documentação escrita para comprovar. Porém o que se sabe é que:

O Kung-Fu é originário da China e nasceu da necessidade de sobrevivência dos antepassados na luta contra animais ferozes e contra inimigos.

Conta a lenda que certa vez, um monge chinês -Ta Mo - subiu numa montanha e se pôs a contemplar o movimento dos animais, as posições que tomavam para a luta e a maneira como se defendiam dos ataques. Observando tais movimentos, desenvolveu um trabalho de adaptação desses animais para o homem, estruturando-os de acordo com as possibilidades físicas do homem. Assim nasceu o Kung-Fu, como chamam os ocidentais esta luta chinesa.

Esta arte marcial milenar vem orientando às pessoas, bem como ajudando os jovens a se direcionarem em disciplina, respeito com os colegas.

Seus benefícios

De um modo geral, estrutura o corpo físico, em combinação com a mente, extravasando as ansiedades, angústias e estresses acumulados no dia a dia, fortalecendo-os.

Pode ser praticado por adultos e crianças de ambos os sexos.

Combina-se ginástica completa de todo o corpo, bem como movimentos, denominado Katis, onde se compila, em sequências baseadas em movimentos de animais, mãos e pernas.

Decorrentes das observações dos ataques dos animais, de onde originou-se o Kung-fu, surgiram os vários estilos praticados no mundo, consequentes das mutações e adaptações para o ocidente.

Hoje a realidade brasileira mostra uma arte marcial chinesa (Kung-fu), voltada para o bem estar físico e mental do praticante. Não há para o seguidor, na medida em que passa a conhecer o fundamento da doutrina, aspirações de ser um "lutador profissional", seu treinamento é voltado para o relaxamento da mente e o desenvolvimento corpóreo, atribuindo-lhe saúde e bem estar.

Os principais benefícios do Kung Fu é o Controle Físico, Controle emocional e Defesa pessoal.

1. Qual a descrição do projeto proposto no desafio?

O projeto é a apresentação de uma arte marcial milenar, o Kung Fu.

Temos como compreensão que deveremos apresenta-lo através de um profissional praticante da arte que poderá mostra-lo como esporte ou instrumento de defesa pessoal e jamais como algo violento.

O projeto não é mais do que aprender a viver com qualidade por meio dos ensinamentos da arte do Kung fu. O indivíduo será encorajado a ver a si e aos outros, não como partes, mas como um todo.

No campo marcial,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com