TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Projetos

Ensaios: Gestão De Projetos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/9/2014  •  655 Palavras (3 Páginas)  •  258 Visualizações

Página 1 de 3

GESTÃO DE PROJETOS

Gestão de projetos é um conjunto de ferramentas, um conjunto de ações, voltadas para atingir um ou mais objetivos de uma organização. Isto significa que ela pode ser direcionada para produto ou serviços, buscando um resultado único para uma organização ou para um grupo. Quando nós falamos o que é gestão de projetos temporal significa que ela tem inicio, meio e fim, e o acompanhamento é essencial para que os resultados possam ser dentro do que foi previsto. Quando nós falamos em gestão de projetos, temos duas ferramentas que são essenciais: a primeira é o planejamento e a segunda o controle dos projetos. Na primeira elaboramos todo um esboço necessário voltado para a necessidade de meu cliente final, e na segunda um controle para que a necessidade do meu cliente final seja atingida, seja alcançada.

Ela existe, ou como forma de exemplificar a gestão de projeto, nós temos várias áreas. Se falarmos dentro da administração pública, ou dentro da administração do setor privado, podemos falar de uma empresa que está fazendo uma campanha de redução de custos. Quando falamos na construção civil, envolve a construção de um prédio. Quando falamos de eventos, feiras e shows envolvem desde a contratação do artista até o pós venda com aquela ação realizada.

AVALIAÇÃO DAS OPORTUNIDADES

Com o crescimento da empresa e com mais demanda de clientes surgiu à necessidade e a oportunidade para a elaboração desse projeto experimental, criando uma reestruturação de layout interno da loja, para assim atender melhor os clientes, ter maior exposição dos produtos e melhorar a estética da loja.

Após examinar as necessidades da empresa juntamente com os empresários, foi analisado o ambiente em atividade, observando os clientes comprando, passando por toda loja, buscando os produtos de sua necessidade.

Um ponto forte da empresa é a Xerox e encadernações, que traz um bom fluxo de clientes, a loja vende muitos produtos do segmento de papelaria, folhas de papel sulfite A4 (resma), papel A3, etiquetas adesivas, currículos vitae, envelopes, papel couchê, cartolina, cartões, papel reciclável, papel canson, papéis pardos e brancos, papéis especiais para impressão, recibos, agendas, etc.; material escolar como fichários, cadernos, lápis, folhas para fichários, canetas variados, lapiseiras, errorex, lápis de cores, canetinhas, pincéis, borrachas, estojos, mochilas, pastas, apontadores, apagadores, aquarelas, blocos para desenhos, colas, compassos, divisórias para fichários, esquadros, giz de cera, gliters, globos, mapas, massas de modelar, plásticos para encapar, pranchetas, tabuadas, tesouras, etc.; fita adesiva e outras, material para escritório como: alfinetes, almofadas carimbo, arquivo morto, bobinas, bobinas fax, calculadoras, clipes, fichários de mesa, fichas pautadas, elásticos, flip-chart, grampeadores, grampos, molha dedos, papeis carbono, pastas, percevejos, taxas, perfuradores, porta cartões, porta clipes, porta documentos, porta lápis, prendedores, quadros de avisos, etiquetadores, roletes para etiquetadores, suporte para fita adesiva, tintas para carimbos, tinta para tecidos, tintas guaches, réguas, caixas e outros.

Com tanta variedade de produto, percebeu-se a que a empresa precisa de uma reestruturação, para poder atender melhor seus clientes,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com