TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Projetos

Trabalho Escolar: Gestão De Projetos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2013  •  281 Palavras (2 Páginas)  •  293 Visualizações

Página 1 de 2

Gestão de Projetos

ETAPA 3

Passo 1.

O vídeo refere-se à definição de um projeto que está engajada em três pilares, inicio, meio e fim. Tendo que entregar um produto único e tem que ter alguma restrição de orçamento. Á partir do momento que se cria um site constrói um prédio e desenvolve um novo produto, seria então um projeto. Independente da empresa que você trabalha você pode desenvolver um projeto. A humanidade como um todo já vem criando e desenvolvendo projetos á muito tempo, porém, a gestão de projetos é uma área muito recente, pois o planejamento o desenvolvimento e a criação de um projeto é mais recente.

O vídeo menciona também os stakeholders de um projeto, ou seja, as partes interessadas. Onde são todos aqueles influenciados e os que influenciam no projeto designado.

No artigo em questão o assunto engajado seria os escritórios de projetos, onde O objetivo básico de um escritório de projetos é dar orientação e suporte que permita à organização desenvolver seus projetos da forma mais eficiente e eficaz possível. Isso acontece diante ao controle do uso dos processos de gerenciamento de projetos, definidos pelo escritório de projetos, bem como a descentralização de algumas atividades, por ser uma unidade geralmente multidisciplinar.

Contudo entendemos que para se criar um projeto temos que entender que os riscos são reais e é necessário muito planejamento para a execução do mesmo, pois com o projeto já iniciado caso haja uma distorção de ideias e de execução das funções o prejuízo será evidente. Para isso A implantação de um escritório de projetos é um grande projeto para qualquer organização, de grande impacto e risco, que também poderá trazer grandes vantagens com sua implantação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com