TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Projetos

Trabalho Escolar: Gestão De Projetos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/3/2015  •  288 Palavras (2 Páginas)  •  205 Visualizações

Página 1 de 2

QUESTÃO 5

Os indicadores de desempenho e o controle são importantíssimos para todos os tipos de projetos. Eles fazem parte do planejamento que é feito no inicio de cada projeto e ajudam a controlar todas as atividades realizadas dentro de um projeto. Todo trabalho realizado em um projeto deve ser monitorado e controlado do inicio ao fim, para que se minimizeerros causados por possíveis variáveis.

Barclay e Osei-Bryson (2010) definem medição de desempenho como a apuração e o monitoramento dos critérios de sucesso do projeto, definidos pelos stakeholderse representativos das dimensões de desempenho do projeto. Dessa forma, uma questão bastante importante sobre esse tema é como definir um sistema para medição e acompanhamento desses critérios de sucesso por meio de indicadores de desempenho.

Para o controle e monitoramento de um projeto, é necessário um grupo de atividades, que são responsáveis por melhorar e desempenho de um projeto, listadas abaixo:

- Monitorar e controlar o trabalho do projeto;

- Realizar o controle integrado de mudanças;

- Verificar o escopo; controlar o escopo;

- Controlar o cronograma;

- Controlar os custos;

- Realizar o controle da qualidade;

- Reportar o desempenho;

- Monitorar e controlar os riscos.

Um grupo para monitoramento e controle deve ser criado em um projeto para acompanhar, revisar e implementar mudanças ao longo do projeto, se necessário.

O projeto BRT/BH faz parte do PlanMob-BH, que faz parte de um planejamento de mobilização urbana que será implementado nos próximos 9 anos em Belo Horizonte, e como todo projeto, também tem sua área de monitoramento (Centro de Controle e Monitoramento) que é o responsável pelo controle dos horários das viagens nos terminais e supervisão da operação das linhas, dentre outros controles.

Referências:

- http://www.brtbrasil.org.br/index.php/brt-brasil/cidades-com-sistema-brt/belo-horizonte#.VB3OiXG5fIU

- BORGES, JÚLIA: SISTEMAS DE INDICADORES DE DESEMPENHO EM PROJETOS. TRABALHO DE FORMATURA (2010)

http://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&frm=1&source=web&cd=1&ved=0CB0QFjAA&url=http%3A%2F%2Fpro.poli.usp.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2012%2Fpubs%2Fsistemas-de-indicadores-de-desempenho-em-projetos-um-estudo-exploratorio.pdf&ei=lNMdVN_sOc_eoASjnoLoCQ&usg=AFQjCNFOOs-3LytyjpFoEi7qESvFZVBsoA&sig2=f_8mh3rlcyf9gQnws73udQ

- PMBOK 4ª EDIÇÃO

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com