TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Projetos Integração

Casos: Gestão De Projetos Integração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2014  •  996 Palavras (4 Páginas)  •  331 Visualizações

Página 1 de 4

INTEGRAÇÃO

1) Quais são as áreas de conhecimento citadas no PMBOK?

R: São 10 as áreas de conhecimento citadas no PMBOK: 1 – Integração; 2 – Escopo; 3 – Tempo; 4 – Custos; 5 – Qualidade; 6 – Recursos Humanos; 7 – Comunicação; 8 – Riscos; 9 – Aquisições; e 10 – Stakeholders.

2) Cite quais são os processos existentes na área de conhecimento de Gerenciamento da Integração e a quais grupos de processos esses processos pertencem? Cite, também, qual é a “grande” diferença desta área de conhecimento em relação às outras oito áreas.

R: São os seis processos existentes no Gerenciamento da Integração: 1 – Desenvolver o Termo de Abertura do Projeto (Iniciação); 2 – Desenvolver o Plano de Gerenciamento do Projeto (Planejamento); 3 – Orientar e Gerenciar a Execução do Projeto (Execução); 4 – Monitorar e Controlar o Trabalho do Projeto (Monitoramento e Controle); 5 – Realizar o Controle Integrado das Mudanças do Projeto (Monitoramento e Controle); e 6 – Encerrar o Projeto ou Fase (Encerramento). A principal diferença entre a Integração e as demais áreas de conhecimento, é que está área é responsável por integrar todo o conhecimento das demais áreas. É através da integração que se consolida todo o conhecimento do projeto.

3) De quem é a responsabilidade de criar um termo de abertura de um projeto?

R: A responsabilidade de criar o termo de abertura é de alguém de fora do projeto, normalmente o termo é criado e/ou validado pelo principal patrocinador do projeto. O Gerente do Projeto pode auxiliar na elaboração do termo, até porque ele possui o conhecimento para isso, porem visto que o termo de abertura é o documento que autoriza o inicio do projeto e define a autoridade do GP ele deve ser elaborado por outra pessoa.

4) Cite quais são as três principais razões que podem originar um projeto?

R: 1 – Requisitos de negócios (necessidade de negócio ou requisitos legais); 2 – Oportunidades (Solicitação de cliente, demanda de mercado ou avanço tecnológico); e 3 – Problemas (Oferecer soluções para determinados problemas na empresa ou comunidade ou então endereçar necessidades sociais).

5) O projeto A terá um custo de $20.000 e um beneficio de $30.000, o projeto B um custo de $15.000 e um beneficio de $10.000, o projeto C um custo de $5.000 e um benefício de $10.000 e o projeto D com um beneficio de $40.000 e um custo de $22.000. Qual você escolheria? Demonstre os seus cálculos.

R: Considerando apenas a analise do custo-benefício dos projetos, a melhor escolha seria o Projeto C, pois apresenta o maior índice (2).

Cálculos:

Projeto A: 30.000/20.000 = 1,5

Projeto B: 10.000/15.000 = 0,67

Projeto C: 10.000/5.000 = 2

Projeto D: 40.000/22.000 = 1,82

6) Cite quais são as três categorias que os métodos de seleção de projeto podem ser enquadrados.

R: 1 – Análise custo-benefício: comparar o custo de produção do produto, serviço ou resultado do projeto com o benefício (normalmente financeiro na forma de economias ou geração de receitas) que a organização receberá como resultado da execução do projeto. Um índice maior que 1,0 identifica um projeto lucrativo. Menor que 1,0 é prejuízo;

2 – Modelos de pontuação (score): O comitê de seleção deve especificar os critérios a serem utilizados no modelo de pontuação. E a cada um deles é atribuído um peso, dependendo da importância que lhe atribui o comitê. Comitê de destruição: o objetivo é derrubar o projeto destacando os pontos negativos, aquele que apresentar menos pontos acaba vencendo;

3 – Técnicas de análise de fluxo de caixa (modelos econômicos): Os demais métodos de mensuração de benefícios abrangem uma variedade de técnicas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com