TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Transportes

Artigo: Gestão De Transportes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/3/2014  •  592 Palavras (3 Páginas)  •  236 Visualizações

Página 1 de 3

Unidade de aprendizagem: Gestão da Cadeia de Suprimentos

Curso:

Professor:

Nome do aluno:

Data:

Orientações:

 Procure o professor sempre que tiver dúvidas.

 Entregue a atividade no prazo estipulado.

 Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.

 Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

A distribuição física dos produtos e materiais consiste na movimentação destes de um ponto a outro, e produz impactos em custos e na qualidade dos serviços prestados, principalmente no cumprimento da entrega dos produtos e serviços aos clientes e consumidores.

A distribuição física dos produtos e materiais de um ponto para outro pode assumir um modelo simples ou um modelo complexo.

A afirmação acima extraída do nosso livro texto define e resume o papel da Distribuição Física, uma das fases críticas da Cadeia de Abastecimento.

Um dos exemplos mais intrigantes e ao mesmo tempo espetacular ocorre na cidade de Mumbai, Índia, onde milhares de trabalhadores organizados chamados Dabbawalas realizam sua missão de entregar refeições a uma taxa de erros sem igual no mundo empresarial. Após ler a reportagem e buscando compreender este modelo de Distribuição Física e relacioná-lo com nosso aprendizado, leia atentamente as questões a seguir:

1. A fim de conhecer melhor o sistema e o dia a dia deste modelo de Distribuição Física, acesse pelo menos um vídeo do YouTube (http://www.youtube.com/ acesso em 08 jan. 2014) que apresenta a rotina dos dabbawalas (digite este nome na pesquisa do YouTube) . Assista ao vídeo e relate pelo menos três cenas que, no seu julgamento exemplificam o modelo. (4,0 pontos)

Atenção, na resposta deverá constar o link do vídeo, bem como no início do descritivo de cada cena, constar o tempo (ex: 6:12 mins) em que a mesma começa a passar.

Obs.: Apesar de quase todos os vídeos não estar em português, não haverá problema para identificar os exemplos solicitados.

R:

R: Primeira cena (00:13): trabalhadores embarcam as marmitas em um trem para poder agilizar o transporte e as mesmas são retiradas por outros trabalhadores em seu destino;

Segunda cena (00:38): a cena mostra as marmitas identificadas por simbolos e cores, facilitando a separação e entrega;

Terceira cena (01:35): o presidente da empresa, exemplifica o sistema de revezamento dos meios de transporte utilizados, no qual um entregador deixa sua bicicleta ao chegar em uma estação de trem e ao chegar em seu destino utiliza a bicicleta de outro entregador que já estava no local.

http://www.youtube.com/watch?v=fTkGDXRnR9I

2. Com base no que estudou e pesquisou identifique e classifique as Atividades Chave e as Atividades de Suporte no sistema dos Dabbawalas. (3,0 pontos)

R:

R:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com