TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão E Rep De Controle A Violência

Exames: Gestão E Rep De Controle A Violência. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/10/2013  •  559 Palavras (3 Páginas)  •  376 Visualizações

Página 1 de 3

1. Indique qual é o sistema de prevenção que permite a qualquer um, com conhecimentos básicos em segurança contra incêndios, debelar um princípio de incêndio. (2,0 pt)

Sistema Preventivo por Extintores

Sistema de medida ativa que emprega o extintor, este pode ser:

1) portátil; e

2) sobre rodas.

Os equipamentos deste sistema são de fácil manuseio, permitindo que homens e mulheres os possam usar sem dificuldades, necessitando tão somente de um treinamento básico.

2. Cite pelo menos quatro diferentes sistemas de prevenção. (2,0 pt)

1) Sistema Preventivo Hidráulico.

2) Saídas de Emergência.

3) Iluminação de Emergência.

4) Sistema de Alarme e Detecção.

3. Analise a citação a seguir e teça o seu comentário fundamentado nos estudos realizados em seu material didático. (3,0 pt).

A relação entre seguradoras e as transportadoras de valores tem especial importância no novo cenário dessa atividade, porque as empresas assumiram os riscos das operações como a custódia de valores, que antes pertenciam aos bancos, além de seus riscos originais. (LUZ, 2005, p. 97).

Esses seguros apresentam peculiaridades que os torna, muitas vezes, instrumentos complexos. Sendo assim, as empresas acabam encontrando dificuldade na sua operacionalização, principalmente no atual contexto, no qual o evento roubo apresenta-se como um forte empecilho ao desempenho do setor. Há uma evidente necessidade de revisão da gerência de risco por parte dessas empresas. A heterogeneidade do setor exige novos produtos de seguro mais adequados às diferentes situações. Faz-se necessário, ainda, uma profunda revisão da relação entre transportadores e embarcadores.

4. Quais os principais problemas que têm contribuído para a criminalidade urbana e a rural? (3,0 pt)

A sociedade brasileira é atingida de forma cada vez mais intensa pelo fenômeno da violência, que culmina em processos de criminalização e da criminalidade. O rápido processo de urbanização das cidades e a concentração populacional trouxe problemas básicos para a preservação de condições dignas para o cidadão, notadamente a falta de infra-estrutura, saneamento, educação, saúde, lazer, moradia, emprego, gerando conflitos que encontram na cultura punitiva mecanismos para sua resolução, ou seja, na falta (ou cegueira) para outros remédios se aponta para os processos de criminalização como solução para problemas de natureza estrutural e social.

Estrutural e social porque decorre, dentre outros motivos, da crise histórica estabelecida entre o capital e o trabalho, encontrando terreno fértil no país, em que a desigualdade social materializada nos chamados “bolsões de pobreza” tem crescido vertiginosamente no entorno das grandes cidades, fato este que acaba sendo uma das demonstrações mais inequívocas desse processo.

A questão da violência e da criminalidade, tanto urbana como rural, acabam evidenciando outros problemas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com