TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Educacional

Artigo: Gestão Educacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/5/2014  •  218 Palavras (1 Páginas)  •  648 Visualizações

Após a leitura do capítulo do livro indicado, você deverá assistir ao filme “Sociedade dos Poetas Mortos”, que reproduz um contexto sociocultural e escolar dos anos de 1950, que tem como referência uma concepção de gestão escolar. Ao assistir o filme, relacione-o com os princípios de gestão autoritária e democrática pesquisados na etapa A, e responda as questões:

Que tipo de gestão escolar predomina na Academia Welton, colégio em que a trama se passa? Em que momentos este tipo de gestão fica mais evidente? (destaque no mínimo dois trechos e comente-os)

Notamos que Keating, o professor principal do filme, tem uma postura que difere da gestão e rotina da escola. Em que aspectos sua postura incomoda os preceitos da escola? Cite, no mínimo, dois aspectos em que seus princípios pessoais e/ou educacionais entram em choque com os da instituição escolar em que atua e comente-os.

Como você analisa os desejos, vontades e necessidades dos alunos e os meios de controlar e impedir que os estudantes os alcance. Lembre-se do suicídio de Neil, entre outros.

Quais as principais diferenças da metodologia utilizada por Keating com as desenvolvidas e defendidas pela escola? Cite dois trechos em que estas diferenças ficam evidentes e comente-os.

Faça uma conclusão sobre o trabalho, as aprendizagens e reflexões desenvolvidas e destaque em que aspectos a atividade colaborou para sua formação.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com