TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Em Turismo

Casos: Gestão Em Turismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/12/2014  •  1.771 Palavras (8 Páginas)  •  205 Visualizações

Página 1 de 8

1.0. INTRODUÇÃO

Dentro do curso acadêmico, vimos várias teorias sobre a gestão do turismo com suas técnicas de desenvolvimento e práticas administradas pelo ministério do turismo, e pelas empresas privadas que tornam o meio de hospedagem um dos pilares para o turismo no Brasil.

Para ampliar o conhecimento adquirido em sala e torna-lo mais eficiente nas aplicações praticas, Pode se observar na visita ao Salinas do Maragogi, toda a aplicação do conceito teórico, visando a prestação do serviço de hospedagem, como acontece na pratica do dia a dia, a forma de lidar com as pessoas que compõem a prestação do serviço, e o conjunto de informações que levam a aplicação do serviço com a máxima qualidade, para satisfazer o cliente que se dispõe a pagar o valor exigido pela empresa.

2.0. SALINAS DO MARAGOGI ALL INCLUSIVE RESORT

Com o intuito de conhecer na pratica alguns pontos cruciais sobre a Gestão do Turismo, a turma do 7º Período (Administração) viajou ao Salinas do Maragogi All Inclusive Resort, para uma visita técnica, com o fim de conhecer sobre o meio de Hospedagem Turística.

Um dos mais completos resorts do nordeste, o Salinas oferece uma estrutura completa à beira mar, em uma área de mais 66.000 m2.

Cortado pelo Rio Maragogi, o resort conta com uma estrutura de lazer que dispõe de quadras de tênis, campos de vôlei e futebol, salões de jogos, um complexo aquático com mais de 1500 m3 e um centro náutico e de mergulho completos.

Possuindo 236 apartamentos, as suas unidades de hospedagem, apesar de estarem precisando de uma atualização na sua decoração, pois estão fundamentadas ainda nas tendências da década de 90, segundo a Gerente de Hospedagem, são super luxuosas, desde os simples até os mais sofisticados, estando distribuídas em 06 categorias, sendo 127 apartamentos Standard, 66 apartamentos praia, 06 suítes máster, 02 suítes família e 5 suítes praia, que juntas caracterizam 205 unidades. Outros 30 apartamentos são de uso exclusivo da Agência de Viagens CVC, para reservas via web, e outro quarto vive em stand by, para uso em caso de emergência ou super lotação.

A sua relação com os seus 410 colaboradores vem através do Recursos Humanos da empresa, que acredita que o sucesso do Resort se dá pela competência, cordialidade, esforço coletivo e comprometimento de todos que fazem parte das equipes de colaboração, acreditando ainda que não há outro meio de conquistar a satisfação dos clientes a não ser pelos colaboradores.

A gastronomia também é um show à parte, são 3 bares e 2 restaurantes para que os hóspedes tenham diversidade e pontos de consumo à disposição 24h por dia, 7 dias por semana.

O Salinas do Maragogi All Inclusive Resort e o Salinas de Maceió Beach Resort fazem parte do maior grupo hoteleiro de Alagoas. Atuando há mais de 20 anos no mercado de hospitalidade, o Grupo Salinas de Hotéis e Resorts é reconhecido nacional e internacionalmente pela qualidade dos seus serviços.

Seus mais de 600 colaboradores trabalham dia e noite para garantir a satisfação dos hóspedes, que encontram nos empreendimentos do Grupo Salinas o conforto e lazer que desejam proporcionar às férias de suas famílias em um dos mais belos trechos do litoral do Nordeste do Brasil.

O Salinas utiliza métodos para calcular a satisfação dos hospedes, com a Guest Relations, que faz as relações públicas dentro da empresa, enquanto o cliente ainda está na casa, fazendo abordagens aos mesmo para identificar possíveis insatisfações no serviço; também fazendo pesquisa de satisfação através do acesso à internet Wifi, além de testes de opiniões via e-mail logo após a saída do hospede, além de um bom pós-venda. Observando as pesquisas de satisfação, os clientes são classificados assim:

Detratores – aqueles que jamais voltariam a fazer negócio com a empresa;

Neutros – aqueles que não se manifestam para criticar nem qualificar a empresa e não dão posição alguma se algum dia voltam ou não a se hospedar no hotel;

Promotores – são os leais, os satisfeitos, que oferecem feedbacks, são entusiastas e prometem um dia voltar.

Para oferecer um bom serviço tem seus departamentos que configuram toda a funcionalidade do Resort fazendo com que os serviços oferecidos cheguem até os clientes, tendo o departamento de hospedagem, A & B (alimentos e bebidas), manutenção e lazer com seus setores, além do administrativo e o financeiro.

2.1. MISSÃO

Proporcionar uma experiência de vida positiva para todas as pessoas que se relacionam conosco – clientes, fornecedores, sociedade e colaboradores – através da prestação de bons serviços em ambientes felizes.

2.2. VALORES

Construir uma organização de sucesso, estimulando o desenvolvimento pessoal e o crescimento profissional de todos os colaboradores.

Reconhecer nossos acertos e aprender com nossos erros.

Prezar pela disciplina, ética e bom senso em tudo o que fazemos.

Preservar o meio ambiente.

Demonstrar simpatia em tudo o que fizermos no ambiente de trabalho.

2.3. SISTEMA ALL INCLUSIVE

No sistema All Inclusive, todas as refeições, lanches, petiscos e bebidas – alcoólicas e não alcoólicas – já estão inclusos na diária. Isso proporciona aos hóspedes do Salinas do Maragogi um excelente custo benefício para curtir um resort completo com toda a família.

Pode-se aproveitar a grande variedade das 3 refeições completas, além de lanches e petiscos oferecidos durante todo o dia nos diferentes bares e restaurantes do resort, inclusive no conforto da beira-mar.

Entre as bebidas você vai encontrar diferentes tipos de refrigerantes e sucos, além de água de coco e mineral. Os apreciadores de bebidas alcoólicas podem se deliciar com os excelentes drinks preparados por nossos barmen, se refrescar com um chopp ou cerveja, apreciar uma vasta seleção de destilados, além de vinhos e espumantes. O resort dispõe de pontos de consumo disponíveis durante 24 horas por dia, de domingo a domingo.

2.4. BARES E RESTAURANTES

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.9 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com