TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Financeira

Trabalho Universitário: Gestão Financeira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/12/2013  •  5.763 Palavras (24 Páginas)  •  302 Visualizações

Página 1 de 24

RESUMO

Este projeto tem como objetivo aplicar os conhecimentos teóricos adquiridos em aula de forma prática, através da coleta de dados e análise de uma empresa real.

Abordará o funcionamento da empresa ROTAREX BRASIL LTDA em todos os seus setores, visando ainda inserir conhecimentos detalhados de sua estrutura e dos processos organizacionais por ela utilizados.

O trabalho exposto a seguir terá como finalidade fornecer dados coerentes e relevantes sobre a ROTAREX, baseados nas disciplinas ministradas no segundo bimestre do curso de Gestão Financeira, onde serão vistos aspectos referente às disciplinas de Economia e Mercado, Matemática Aplicada e Comunicação Empresarial

O presente trabalho levantará questões como a necessidade de manter a qualidade e a eficiência na comunicação da empresa, a importância de aplicar conceitos matemáticos no dia-a-dia da organização, buscando ainda explorar os meios utilizados pela ROTAREX para alcançar seu objetivo, que é estar preparada para o mercado competitivo e para as mudanças da economia.

Palavras-chave: Empresa, comunicação, conhecimentos, competitivo, objetivo.

ABSTRACT

This project aims to apply the theoretical knowledge acquired in the classroom in a practical way, through data collection and analysis of a real company.

Address the operation of the company ROTAREX BRAZIL LTDA in all its sectors, aiming also enter detailed knowledge of its structure and organizational processes used by it.

The work set out below will aim to provide consistent and relevant data on the ROTAREX, based on the subjects taught in the second quarter of the course Financial Management, which will be seen aspects related to the disciplines of Economics and Markets, Applied Mathematics and Business Communication

The present study raise questions as the need to maintain the quality and efficiency of the company's communications, the importance of applying mathematical concepts in day-to-day organization, seeking to further explore the means by ROTAREX to achieve your goal, which is to be prepared for the competitive market and the economy changes.

Sumário

Digite o título do capítulo (nível 1) 1

Digite o título do capítulo (nível 2) 2

Digite o título do capítulo (nível 3) 3

Digite o título do capítulo (nível 1) 4

Digite o título do capítulo (nível 2) 5

Digite o título do capítulo (nível 3) 6

1. INTRODUÇÃO

O atual ambiente competitivo forçou as organizações a adotarem estratégias que as evidenciem e possibilitem corresponder às expectativas do mercado, levando-as a medidas mais dinâmicas quando se trata da gestão de negócios. Este novo cenário aponta para a necessidade das organizações em elaborarem uma gestão mais eficaz, buscando construir uma estratégia sólida e exclusiva.

Pensando desta forma, o presente trabalho foi elaborado através da análise das práticas de gestão organizacional da ROTAREX BRASIL LTDA.

O trabalho mostra a posição que a organização ocupa no mercado e informações referentes às práticas organizacionais da empresa, baseado no conteúdo apresentado nas disciplinas Economia e Mercado, Matemática Aplicada e Comunicação Empresarial, cursadas neste segundo bimestre no Curso de Gestão Financeira.

A pesquisa descreve ainda os métodos utilizados pela empresa a fim de alcançar uma posição de destaque no cenário econômico, relacionando a teoria aplicada e a prática executada pela ROTAREX. Além disso, o presente trabalho tem como finalidade identificar quais os métodos e estratégias empregadas na empresa, com o objetivo de fazer uma análise crítica e imparcial dos resultados obtidos com o desenvolvimento do projeto.

Assim, será apresentado um breve histórico sobre o surgimento da empresa, bem como sobre as formas de comunicação adotadas no ambiente empresarial, fazendo uma análise sobre a utilização de conceitos matemáticos, além de uma avaliação sobre o posicionamento ocupado no mercado e o impacto causado na economia, buscando assim explorar a aplicação dos métodos teóricos utilizados em aula no dia-a-dia da empresa.

2. HISTÓRICO DA ORGANIZAÇÃO

A Rotarex Brasil Ltda foi fundada em 1922 com o nome de Ceodeux em Luxemburgo sendo um fabricante de gás CO². No ano de 1932 projeta sua primeira válvula de cilindro e ganha seu primeiro patente, o negócio de válvula prospera por causa de sua qualidade superior.

No período de 1947-2006 a empresa vive uma nova era de expansão dentro do mercado de gás GLP, desenvolvendo novas tecnologias para válvulas de extinção de incêndio e de segurança, tornando-se líder regional em válvula de cilindro e expandindo significativamente sua gama de produtos através da aquisição de equipamentos de tecnologia avançada.

Nos dias de hoje é considerada no mercado mundial uma empresa de alta tecnologia e qualidade e no Brasil um grande fornecedor de produtos com alto valor agregado.

3. ECONOMIA E MERCADO

3.1 A influência do panorama econômico brasileiro dentro da empresa

A Rotarex Brasil Ltda atua no mercado de válvulas industriais, fornecendo os mais diversos tipos de válvulas. Produz válvulas de esfera manuais e automatizadas, para uso industrial, nos mais variados segmentos de mercado, tais como: petróleo, químico, petroquímico, papel e celulose, alimentício, farmacêutico, siderúrgico, transporte, metalúrgico, fabricantes de equipamentos, entre outros

Segundo algumas pesquisas do setor, o mercado de válvula industrial voltou a crescer, e mostrou que sobreviveu a um dos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (34.2 Kb)  
Continuar por mais 23 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com