TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Financeira

Dissertações: Gestão Financeira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/11/2014  •  264 Palavras (2 Páginas)  •  244 Visualizações

Página 1 de 2

7. VALOR 1 PONTO. Discorra sobre a análise Financeira, a análise econômica e a análise administrativa e o que elas representam para uma empresa, explique as diferenças de cada uma delas.

R=A análise econômica cuida da solidez da empresa, representada pelo seu patrimônio líquido, é obtida pela relação entre as fontes de recursos que financiam a atividade da empresa, seu nível e perfil de endividamento, e com os investimentos fixos realizados.

A análise financeira se preocupa com a capacidade de pagamento da empresa, no curto e longo prazo, tendo como foco os investimentos operacionais em giro, como são supridos e o ciclo financeiro da empresa. Pode-se dizer que a análise financeira se preocupa com as disponibilidades como forma de saldar as dívidas da empresa, em outras palavras, ocupa-se do fluxo de caixa da instituição.

Análise administrativa - É um processo de trabalho dinâmico e permanente, que tem como objetivo efetuar diagnósticos das causas dos problemas organizacionais e estudar soluções integradas envolvendo, portanto, a responsabilidade básica de planejar as mudanças, aperfeiçoando o clima e a estrutura organizacional, assim como os processos e os métodos de trabalho.

A diferença entre analise ECONOMICO é que se refere a lucro, no sentido dinâmico, de movimentação, estatisticamente corresponde ao Patrimônio Liquido. Já o financeiro é linear ao dinheiro, dinamicamente, representa a variação de caixa, estatisticamente, atua no conceito de saldo do mesmo. O termo financeiro tem significado amplo e restrito, quando encarado de forma restringida, refere-se à caixa, quando seu significado e amplo seu conceito tange a Caixa Circulante Liquido. O administrativo tem o objetivo de diagnosticar os problemas e tentar resolve-los.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com