TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Financeira

Tese: Gestão Financeira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/9/2013  •  Tese  •  624 Palavras (3 Páginas)  •  326 Visualizações

Página 1 de 3

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

Atividade de Avaliação a Distância

Unidade de Aprendizagem: Marketing

Curso: Gestão Financeira

Professor: Carolina Bithencourt Rubin

Nome do aluno: Sue Ellen da Silva Guimarães da Rocha

Data: 24.08.2013

Orientações:

 Procure o professor sempre que tiver dúvidas.

 Entregue a atividade no prazo estipulado.

 Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.

 Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

A Vivo, controlada pelos grupos Portugal Telecom e Telefônica, é a operadora de telefonia celular que oferece a melhor qualidade de ligação, de acordo com os indicadores da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Entre seus diferenciais competitivos destacam-se: a constante busca na excelência da prestação de serviço, com foco na qualidade em todos os pontos de contato do cliente com a operadora, os serviços de transmissão de dados em banda larga baseada na rede de terceira geração e o amplo portfólio de produtos e serviços.

Além disso, a empresa cumpre com seu papel de ser um agente de transformação social. Para isso, busca realizar suas ações sempre com o objetivo de atender o maior número de pessoas.

Disponível em: <http://www.vivo.com.br/portal/institucional_vivo_avivo.php?WT.ac=Home.SubMenu.Institucional>. Acesso em 07 Jul. 2009

É de responsabilidade dos profissionais de Marketing da VIVO buscar satisfação de seus consumidores, através das ferramentas do composto de MKT.

Cite e explique os elementos do Composto de Marketing e exemplifique cada um usando como base a empresa VIVO. (10 pontos)

RESPOSTA

De acordo com o estudo do conteúdo no livro didático e com base em pesquisas realizados no mesmo assunto com enfoque na empresa citada, os elementos do composto de Marketing são:

Produto: É o produto e (ou) serviço prestado pela empresa, lembrando que produto é tangível, e serviço intangível, ou seja, produto é tudo aquilo do qual o cliente ( consumidor) pode tocar, estocar, e manter, e serviço é algo do qual o cliente usufrui, sem te-lô fisicamente, é algo do qual se beneficia satisfazendo sua necessidade, porém sem poder guardar/ estocar, manter ou tocar.

Preço: É o valor que o cliente deverá desembolsar para a aquisição do bem ou serviço prestado, levando mais uma vez em consideração o publico alvo,m os custo de produção e o lucro desejado.

Promoção: São as propagandas publicidades e todo o tipo de divulgação da empresa, dando informações aos clientes dos produtos e serviços oferecidos, e benefícios afim de deixa-ló conhecido entre os consumidores e atrair

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com