TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Financeira E Bancos

Artigo: Gestão Financeira E Bancos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/11/2013  •  685 Palavras (3 Páginas)  •  477 Visualizações

Página 1 de 3

Observando o funcionamento dos Bancos Brasileiros, você acha que eles prestam serviços de responsabilidade social à população? Cite algumas das funções sociais exercida pelos Bancos, explicando o seu funcionamento.

Como é realizada a captação de recursos pelas instituições financeiras privadas?

Explique a velocidade da moeda e as conseqüências enfrentadas pelos países emergentes em sua liquidez.

25. Considerado o segundo maior mercado para captação de recursos das Empresas. Pergunta-se : Qual é esse mercado e quais são os Títulos negociados?

Explique com as suas palavras, como as taxas de juros básica da economia se originam e como os juros são praticados no mercado

O que é globalização e qual o seu efeito sobre o comércio internacional e o mercado financeiroO acordo da Basiléia, adotado por mais de 120 países no Mundo, inspirou o Brasil adotar regulação mais rígidas do que adotadas na maioria dos países. Quais são os órgãos do Governo Brasileiro responsável por essa rigidez?

Explique com as suas palavras, como as taxas de juros básica da economia se originam e como os juros são praticados no mercado?

13. O que é taxa de câmbio e como ela pode afetar os preços e o comércio internacional de um país?

R: taxa de cambio é o preço de uma unidade monetária de uma moeda em unidades monetárias de outra moeda, a taxa de cambio reflete assim o custo de uma moeda em relação a outra dividindo-se em taxa de venda e taxa de compra, a taxa de venda é o preço que o banco cobra para vendera moeda estrangeira, enquanto a taxa de compra reflete o preço que o banco aceita pagar pela moeda estrangeira que lhe é ofertada. Quando se deseja negociar ativos de um pais para outro, quase invariavelmente temos de mudar a unidade de conta do valor desses ativos da moeda domestica para a moeda estrangeira. Nesse sentido pode-se definir a taxa de cambio de um pais como o numero de unidades de moeda de um pais necessários para se comprar uma unidade de moeda de outro pais. Em outras palavras é o preço de uma moeda em termos de outra.

14. O que é globalização e qual o seu efeito sobre o comércio internacional e o mercado financeiro?

R:

15. O que é Leasing? Cite os tipos de Leasing e dê exemplos.

R: É uma operação de longo prazo baseado no arrendamento de um bem adquirido por uma empresa de Leasing, conforme prévia especificação do cliente. Ao final do contrato de arrendamento, o cliente poderá comprar o bem por um valor acordado no início da operação (valor residual) ou renovar o contrato. Como exemplo Leasing mobiliário. Esta é uma modalidade que abrange bens mobiliários novos e usados. Os itens financiados com maior freqüência são:veículos, aeronaves, embarcações etc. Leasing imobiliário. É realizado com a finalidade para financiar a aquisição de um imóvel já construído, novo ou usado, ou ainda para a aquisição de um terreno e a construção de um imóvel.

16. Como podem ser divididos os bancos para atender o mercado?

R: Os bancos comerciais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com