TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Industrial

Artigo: Gestão Industrial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/7/2014  •  Artigo  •  913 Palavras (4 Páginas)  •  158 Visualizações

Página 1 de 4

Gestão Industrial

Geração de custos

A gestão de custos é uma maneira de gerenciar o que ocorre dentro de sua empresa, como os gastos, desembolso, investimentos, custos, despesas e perdas. Todas essas situações bem planejadas o seu lucro, rendimento podem ser mais elevados.

Gastos

Gasto vem proveniente de produtos, serviços comprados. Um exemplo que pode ser colocado é a aquisição de uma maquina, ou peças sobressalentes para o almoxarifado, o e no caso de empresas que contem praça de alimentação é a compra dos alimentos para a mesma.

Desembolso

É a saída de dinheiro da empresa, ou seja quando é efetuado pagamento do produto ou serviço prestado, ou fornecedor de matéria prima, salários entre outros itens. Esse desembolso pode ocorrer das seguintes formas: antes da aquisição dos pedido, durante o pedido feito, no momento da entrega; ou pode ser após o pedido entregue, pagando o mesmo futuramente.

Investimento

Eles ocorrem para o bem da empresa, para melhor funcionamento, para o aumento da produção. Os investimentos são: compras de maquinas, aumento de estoque conforme a demanda do produto, um imóvel terreno para o aumento da empresa, também podemos colocar como investimento a qualificação dos profissionais que trabalham dentro da empresa.

Custos

Custos surgem providos do gasto na produção de um bem ou na prestação de serviço. Incluídos nesses custos estão matéria prima, salário dos funcionários, energia elétrica, consumo de agua, entre outros itens necessários para a produção e funcionamento da empresa. Ou seja, os custos são provenientes dos gastos que mantem a empresa que faz ela funcionar.

Despesas

As despesas são os gastos que mantem a empresa, são gastos provenientes da propaganda da empresa, da sua divulgação, atendimento, a energia gasta nessas instalações, fretes dos produtos, conta de telefone, tudo aquilo que a empresa tem fora da área de desenvolvimento dos seus produtos.

Perdas

Perdaé um gasto desnecessário para a empresa, não são planejados, são provenientes de quebras de maquinas, destruição do estoque por incêndio, enchente ou até roubo, incêndio na empresa entre outras eventuais causas. Mas não se pode denominar tudo como perda pois a as perdas normais, perdas de produção como na confecção de roupas, em tornearia mecânica que ocorre desbastes para se fazer o produto.

Comercio Varejista

O comercio varejista é aquele que é feita a venda para o consumidor final, ou seja o produto já pronto para comercialização pronto para a venda. Exemplosde varejo são os supermercados, hipermercados, concessionarias de veículos, lojas de vestuário, lojas de materiais de construção e similares a estes.

Indústrias

Já a industrias é ao contrario, elas produzem o produto para o comercio varejista e pra outros, por esse motivo que industrias produzem apenas um, dois, três, quatro produtos isso em determinadas empresas a empresas que apenas fazem um, pois industrias fazem se especializam em determinados produtos. Exemplo disso são as indústrias automobilísticas, de automação, de construção civil e similaràs demais.

Indústrias e comercio varejistas possuem particularidades que as diferenciam. Indústrias são de maior porte econômico, se instalam em vários países vendendo para outras grandes industrias que vendem para outras e assim sucessivamente, fazendo o dinheiro circular com maior intensificação, além de as industrias produzirem peças entre outras coisas para a produção de equipamentos para a produção de maquinas e equipamentos que são responsáveis para a produção dos itens do comercio varejista. Já a função

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com