TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Industrial

Pesquisas Acadêmicas: Gestão Industrial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/11/2014  •  301 Palavras (2 Páginas)  •  228 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

A empresa Indústria Pelicano Ltda tem por atividade a fabricação de calcinhas e cuecas. De acordo com seus gestores, a referida empresa enfrenta um período crítico em termos de gestão empresarial. Os gestores acreditam que o maior problema enfrentado está relacionado com a atual maneira de se apropriar os custos industriais da fabricação dos produtos e na determinação do preço de vendas dos mesmos. Em razão das dificultadas apresentadas pela citada empresa, os seus dirigentes tomaram a decisão de contratar os serviços de nossa empresa, a Zilmmen Consultoria Empresarial Ltda.

Nosso trabalho consistirá em apresentar aos gestores da empresa Indústria Pelicano Ltda, ferramentas úteis que contribuirão para que os mesmos tenham condições de melhor gerir suas atividades. Tais ferramentas serão úteis no momento em que for feito a apropriação dos custos dos produtos e na determinação do preço de venda dos produtos fabricados. Também será apresentada aos gestores, a importância de se possuir um sistema de informação integrado, que contribuirá para que as informações sejam repassadas a todos os setores da indústria em tempo hábil e de forma clara, contribuindo assim para que sejam tomadas as decisões mais acertadas e necessárias para o bom desempenho das atividades da empresa.

GESTAO INDUSTRIAL

Gestão significa gerenciamento, administração, onde existe uma instituição, uma empresa, uma entidade social de pessoas, a ser gerida ou administrada. O objetivo é de crescimento, estabelecido pela empresa através do esforço humano organizado, pelo grupo, com um objetivo especifico. As instituições podem ser privadas, sociedades de economia mista, com ou sem fins lucrativos. A gestão surgiu quando após a revolução industrial, os profissionais decidiram buscar solução para problemas que não existiam antes, usando vários métodos de ciências, para administrar os negócios da época o que deu inicio a ciência da administração, pois é necessário o conhecimento e aplicação de modelos e técnicas administrativas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com