TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Logística

Casos: Gestão Logística. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/11/2014  •  282 Palavras (2 Páginas)  •  219 Visualizações

Página 1 de 2

1- Qual a importância do processamento do pedido no ciclo logístico? Descreva como ele é tratado na sua organização e quais são os principais gargalos. Que ações deveriam ser tomadas objetivando reduzir estes eventuais problemas?

O Ciclo de Pedido é o elo que conecta fornecedores e clientes em uma operação logística. É o processo elementar que produz o Nível de Serviço de um fornecedor para seu cliente. O Ciclo de Pedido, em geral, segue uma seqüência de atividades integradas. O serviço percebido pelo cliente depende da eficiência com que o Ciclo de Pedido é executado. Sua duração indica a rapidez do serviço logístico; sua variância afeta o nível de confiabilidade do serviço, enquanto a visibilidade garante a agilidade na eventual remedição de falhas.

2- Comente sobre a importância do Estoque de Segurança numa organização. Como ele é tratado na sua organização (0,5)

O estoque de segurança poderá ser utilizado, no caso de problemas na entrega dos materiais pedidos, como greves, cancelamentos etc. É uma medida segura para evitar dissabores, embora o autor afirme que o estoque de segurança nunca é usando realmente.

O estoque de segurança também pode ser chamado de estoque mínimo, realizado pela administração de Materiais. Por definição, é a quantidade mínima que deve existir em estoque, que se destina a cobrir eventuais retardamentos no ressuprimento, objetivando a garantia do funcionamento ininterrupto e eficiente do processo produtivo, sem o risco de faltas.

Em síntese, o estoque mínimo ou estoque de segurança tem por objetivo estabelecer um ponto em que deva haver uma reposição de materiais, de forma que sua armazenagem não implique em elevação de custos, ou sua falta acarrete em custos de ruptura, como perda de vendas, paralisação da produção, despesas para apressar entregas etc.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com