TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Publica

Artigos Científicos: Gestão Publica. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  1.043 Palavras (5 Páginas)  •  284 Visualizações

Página 1 de 5

2. a ) O orçamento público é uma lei que, entre outros aspectos, exprime em termos financeiros a alocação dos recursos públicos.

Trata-se de um instrumento de planejamento que espelha as decisões políticas, estabelecendo as ações prioritárias para o atendimento das demandas da sociedade, em face da escassez de recursos.

As despesas fixadas no orçamento são cobertas com o produto da arrecadação dos impostos federais, como o Imposto de Renda (IR) e o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), bem como das contribuições, como o da Contribuição para Financiamento da Seguridade Social - COFINS, que é calculado sobre o faturamento mensal das empresas, nas vendas de mercadorias, de mercadorias e serviços e de serviços de qualquer natureza, e bem assim do desconto na folha que o assalariado paga para financiar sua aposentadoria. Os gastos do governo podem também ser financiados por operações de crédito - que nada mais são do que o endividamento do Tesouro Nacional junto ao mercado financeiro interno e externo. Este mecanismo implica o aumento da dívida pública.

Enfim , o processo orçamentário reflete a co-responsabilidade entre os poderes, Legislativo, Executivo e Judiciário , caracterizando-se por configurar quatro fases distintas:

1 - a elaboração da proposta, feita no âmbito do Poder Executivo;

2 - a apreciação e votação pelo Legislativo - no caso do governo federal, o Congresso Nacional;

3 - a sua execução; e

4 - o controle, consubstanciado no acompanhamento e avaliação da execução.

2.b ) a Assembléia legislativa está inserida no Poder Legislativo que desenvolve-se pela ação dos Deputados desde a eleição da Mesa Diretora, passando pela formação das Comissões Técnicas e chegando ao Plenário. O Poder Legislativo deve ser composto pelos homens que elaboram as leis que regulam o Estado e que devem ser obedecidas pelos cidadãos e pelas organizações públicas ou empresas. compete ao poder legislativo fiscalizar o Poder Executivo e julgá-lo se necessário, além de julgar também os seus próprios membros e também exerce um papel estabilizante fundamental para que o Estado cumpra seu fim, que é a harmonia e o bem-estar social.

2.c)Então , como visto no estudo de caso , a Assembléia legislativa , cortou o orçamento para a nova campanha , obrigando então , a emissora a ajustar-se ao novo desafio , assimilando uma campanha inovadora que impactasse os jovens e que os fizessem mais uma vez pensar no assunto e como poderia contribuir para o melhoramento do transito além de não permitir que seu cliente não cedesse aos assédios feito por seus concorrentes , observando assim suas propostas, e com isso , fez com que a emissora refletisse em sua qualidade e trabalhasse em cima deste novo orçamento com o mesmo desempenho e mesmo sem recursos , ter mais comprometimento , qualidade e acima de tudo consciência de toda essa situação e desafio.

2.d) como o tempo era escasso , e sem muitos recursos , a equipe da MTV , precisou se antecipar e procurar soluções rapidas e eficazes , fazendo uma revisão de todas as campanhas anteriores e vinculando-as para obter uma excelente resultado na camapanha posterior.

2.e ) Sendo assim , a equipe , reagiu responsavelmente , procurando mostrar sua capacidade de adesão a tal desafio , de forma que seu cliente saísse satisfeito e seu trabalho obtivesse o resultado almejado , quis conciliar o projeto , que já tem o tema bem discutido com a atualidade , visando mostrar ao sua importancia e de como podem ser distintas e inovadoras as propostas de um “transito seguro “ , trazendo aos jovens sua importancia no transito e como suas ações , poderiam de forma consciente , mudar para melhor o transito.

2.f) então , para mostrar ao

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com