TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Publica

Exames: Gestão Publica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/4/2014  •  721 Palavras (3 Páginas)  •  295 Visualizações

Página 1 de 3

2 Identificar quais as interfaces dos projetos existentes para possíveis soluções, envolvendo Secretarias, departamentos, setores da Prefeitura e outras entidades organizadas, ou líderes de bairros e de comunidades, ou pessoas físicas interessadas em participar do processo, são os stakeholders do projeto.

A identificação de stakeholders é de suma importância para a avaliação da implantação de um projeto, como usuários potenciais deste processo, foram identificados os seguintes atores: O Ministério da Saúde através do serviço de Elaboração de Projetos de Investimentos em Saúde SOMASUS - Sistema de Apoio à Elaboração de Projetos de Investimentos em Saúde, em decorrência têm-se o investimento para órtese e prótese na área de reabilitação.

Além deste, outras instâncias estão vinculadas ao processo, podendo ser: a Secretaria de Estado de Saúde (SES) de Mato Grosso uma vez que esta é uma instituição que tem como função oferecer assessoria para os municípios na condução da implantação das políticas de saúde.

Temos ainda a Secretaria Municipal de Saúde, enquanto responsável jurídica pela condução da assistência aos usuários do Centro de Reabilitação de Barra do Garças devido ser responsável pela elaboração de planos de ações prioritárias direcionadas a assistência à reabilitação.

A equipe técnica do Centro de Reabilitação de Barra do Garças, tais como: médico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, enfermeiro, assistente social e psicólogo, com objetivo de reconhecer as fragilidades do serviço e como estas podem ser superadas e finalmente as unidades de assistência filantrópica que fazem doações de materiais de reabilitação e os usuários dos serviços prestados no referido Centro de Reabilitação.

3 Identificar se existem projetos comunitários e quais os temas tratados.

Identificamos alguns projetos comunitários no município de Barra do Garças que tem bastante visibilidade social entre eles o Projeto Alma Gêmea (Casamento Comunitário) da Prefeitura Municipal de Barra do Garças;

Através da Coordenadoria de Polícia Comunitária temos dois projetos sociais no momento executados: “Ciranda da leitura”, voltado para o incentivo à leitura, promovendo a arrecadação e distribuição de livros para bibliotecas e escolas e o “De bem com a vida”, focado no combate ao consumo de bebida alcoólica durante a adolescência através de trabalhos preventivos de conscientização junto aos jovens e a sociedade em geral;

Projeto para implantação do Centro de Convivência para idosos através de ações do Conselho Municipal dos idosos;

Projeto Casa de Passagem da Secretaria Municipal de Assistência Social para atender pessoas em situação de rua e em trânsito, entre outros.

4 Planejar o desenvolvimento de um projeto, dentro do arcabouço de um determinado Programa da Prefeitura, que em sua concepção seja relevante para o município.

PROJETO EXPOSTO ABAIXO

5 Conceituar os tipos de indicadores. Definir os indicadores do seu projeto.

Indicador configura-se em um recurso metodológico que informa algo sobre um aspecto da realidade social, é um instrumento programático operacional

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com