TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão conjunta

Resenha: Gestão conjunta. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/2/2015  •  Resenha  •  370 Palavras (2 Páginas)  •  147 Visualizações

Página 1 de 2

Hoje a participações dos funcionários nas decisões da empresa, vem sendo constante em serie de modelo de gestão pós-tayloristas. Nas duas ultimas décadas porem um conjunto de tendência paralelo teve se fortalecendo as ações os modelos de gestão participativas.

Hoje o grande destaque deve ser co0nferido a grande turbulência ambiental, onde esta crescendo das concorrências. Para garantir sua expansão para manter nos mercados participativos as empresas está a procura a divinizar as relações internas, descobrindo e incentivando seus colaboradores a participar mais no desenvolvimento da gestão das empresas.

O interesse da participação na gestão foi reforçado no mundo ocidental partir do declínio do crescimento da economia do Estado Unido. Teve sua decadência que tende seu crescimento muito lento tecnológico americano ao lado das empresas do outros países, Alemanha; Itália Japão nas décadas de 70.

A gestão participativa se despontou e se desenvolveu como uns dos fatores diferenciados de produtividade e contribuiu para crescimento extraordinário avanço tecnológico dos fabricados nos países orientais.

Foi motivo que as empresas usaram gestão participativa como umas grandes armas para ser utilizadas pela empresa norte-americanas, nas tentativas de ficar a frente na administração japonesa.

Gestão participativa consiste na criação de oportunidade para ter participação dos colaboradores na decisão da empresa que pode variar pouco ou muito na influencia da empresa. O proposito da gestão participativa e assegurar que a decisões efetivas seja com pessoas certas.

Gestão participativa ela e filosofia ou politica motivação dos seus colaboradores para contribuir o melhor desempenho e competividade das organizações. A participação é um fruto de uma tendência que podemos deduzir dos processos que se atender manifestar em todas coletivas.

Origem:

Gestão participativa ela existe desde tempos da Antiguidade ela foi invertida pelos gregos com nome democracia. não se foi invenção japonesa.

A partir da segunda guerra mundial que ela foi ultilizado nas empresas sendo restabelecido em empresa siderúrgico e mineral, sobre revolução industrial século XIX.

Em 1818 o conde de Lar borde já sugeria isso, pois temia uma sociedade politica na França para pensa que te podia coletivas comissão de greve ele sugeriu participação comitiva de participação de lucros. Embora que alguns podem ver que a participação de lucros e para assalariados mostra que a empesas implantaram relativos no sucesso do desenvolvimento da filosofia da empresa gestão participativas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com