TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão financeira e sua importância para as organizações

Tese: Gestão financeira e sua importância para as organizações. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/11/2013  •  Tese  •  2.975 Palavras (12 Páginas)  •  357 Visualizações

Página 1 de 12

Sumário

Introdução..............................................................................................3

Etapa 01.................................................................................................4

Passo 01............................................................................................4

Passo 02 ...........................................................................................5

Passo 03............................................................................................6

Etapa 02 ................................................................................................7

Etapa 03................................................................................................8

Passo 01............................................................................................8

Passo 02............................................................................................8

Passo 03............................................................................................9

Passo 04............................................................................................9

Etapa 04................................................................................................11

Passo 01............................................................................................11

Passo 02............................................................................................12

Conclusão.............................................................................................13

Referências bibliograficas.....................................................................14

INTRODUÇÃO

No mundo globalizado em que vivemos, a necessidade de um profissional na Área Financeira é cada vez maior. A falta deste tem feito com que as Organizações busquem capacitar os funcionários de outros setores para se adequar e administrar bem os recursos financeiros, para melhor atender e suprir a demanda de vendas, controle do fluxo de caixa e gerir o Patrimônio Líquido das Empresas, mais o lucro que elas adquirem.

Nesta Atividade Supervisionada, elaboramos os relatórios com uma linguagem simplificada de como é e o que significa Administração Financeira e Orçamentária.

Pesquisas foram feitas com base nos links informados nos moldes do trabalho e de outros sites consultados, os quais sintetizamos as informações e transcrevemos para complementar nossos conhecimentos. É nítido afirmar que o Administrador Financeiro e Orçamentário deve ser capaz de controlar as contas a pagar e a receber, conferir a documentação e seus registros contábeis dentro das regras de Contabilidade, o qual sem este é impossível gerir corretamente os recursos, além de propor soluções para economizar nos gastos previstos e imprevisíveis, frente aos declínios das Crises Globais e da Inflação. Para tanto, é importante também a definição da Empresa e de como irá responder financeiramente diante das situações alheias à sua organização.

Etapa 1

O que é Administração Financeira e sua importância para as organizações.

A Administração Financeira, dado um nível de risco é a taxa necessária de retorno que justifica a realização de um investimento. São os custos incorridos para solucionar conflitos entre administradores, acionistas e detentores de títulos.

Empresa com operações e investimentos em ativos em todo mundo, aplicação de uma série princípios financeiros e econômicos para maximizar a riqueza de uma empresa e o valor de sua ação. Ocorrência de fatores econômicos e financeiros abrangentes que influem nos lucros da Empresa e o valor de ação.

Contribuição ao valor de uma empresa por meio da seleção dos investimentos que produzam o melhor balanceamento entre risco e retorno.

Projeto das necessidades de caixa, estabelecimento de diretrizes para controle de custos, estabelecimentos das vendas futuras e das metas de lucro, decisão sobre a melhor destinação aos recursos escassos e criação de estratégias alternativas para o caso de os planos existentes falharem. Nas Finanças, é a aplicação de uma série de princípios econômicos e financeiros para maximizar a riqueza ou valor total de um negócio. Mais especificamente ao usar o valor presente líquido (fluxo de caixa futuro, descontado o valor presente menos os custos originais), para medir a rentabilidade, uma empresa maximiza a riqueza investindo em projetos e adquirindo ativos, cujos retornos combinados produzem os lucros mais altos possíveis com menores riscos. Uma correta administração financeira permite que se visualize a atual situação da empresa. Registros adequados permitem análises e colaboram com o planejamento para otimizar resultados. A falta da administração financeira adequada pode causar os seguintes problemas:

- Não ter as informações corretas sobre saldo do caixa, valor dos estoques das mercadorias, valor das contas a receber e das contas a pagar, volume das despesas fixas e financeiras. Isso ocorre porque não é feito o registro adequado das transações realizadas;

- Não saber se a empresa está tendo lucro ou prejuízo em suas atividades operacionais, porque não é elaborado o demonstrativo de resultados, não fazer análise e planejamento financeiro da empresa, porque não existe um sistema de informações gerenciais (fluxo de caixa, demonstrativo de resultados e balanço patrimonial).

- Não conhecer corretamente o volume e a origem dos recebimentos, bem como o volume e o destino dos pagamentos, porque não é elaborado um fluxo de caixa, um controle do movimento diário do caixa. Diante dessas informações a meta principal de administrador financeiro é maximizar a riqueza dos acionistas, devemos aplicar o principio do balanceamento entre

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.5 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com