TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão financeira orçamental

Projeto de pesquisa: Gestão financeira orçamental. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/9/2014  •  Projeto de pesquisa  •  301 Palavras (2 Páginas)  •  162 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

Administração financeira orçamentária pode ser definida como uma disciplina onde ensina o administrador como administrar fundos de investimentos com o objetivo principal de aumentar o valor da riqueza e de seu patrimônio.

A administração financeira e orçamentária está presente em todos os setores funcionais da empresa onde é possível observar e corrigir gastos desnecessários por setor, ou avaliar isoladamente um departamento em questão.

Os administradores devem aproveitar e valorizar bem os contadores que preparam demonstrativos financeiros que possibilitam monitorar o desenvolvimento da empresa. Os modelos utilizados para prever os retornos e as falhas da empresa são uma parte essencial do processo onde inclui o principal papel dos contadores e administradores que é a tomada de decisões.

Um investidor decide que a taxa de desconto a ser aplicada a uma ação é de 6%; outra ação com o dobro dos riscos terá uma taxa de desconto de 12%.

Determinado o nível de risco, realizar o ajuste dos retornos futuros.

O nível de risco ao segundo montante é maior em relação à aplicação, mas em relação a retorno será maior se tudo ocorrer como está previsto. Optar por outro investimento vai depender de qual será o negócio e o retorno que se espera, devendo assim escolher o melhor processo que se encaixa no investimento à ser aplicado.

Diante dessa situação analisada acima podemos observar que é aconselhável que os administradores utilizem solidas políticas de investimentos onde os riscos sejam os menores possíveis. A empresa deve se preocupar com a maneira pela qual produz fundos internos e externos. Utilizando de forma correta esses fatores, fazendo com que se possa produzir um maior valor para a empresa. É de extrema importância que os administradores e contadores adotem uma política de financiamento balanceada, de forma que os investidores tenham segurança de que seus fundos investidos são bem administrados e valorizados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com