TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo da aplicação do recrutamento e seleção e remuneração, auditoria de recursos humanos, legislação e normas laborais

Pesquisas Acadêmicas: Estudo da aplicação do recrutamento e seleção e remuneração, auditoria de recursos humanos, legislação e normas laborais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/5/2014  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.921 Palavras (8 Páginas)  •  403 Visualizações

Página 1 de 8

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 Contabilidade Pública Brasileira. 4

3 Caracteristicas da Lei de Responsabilidade Fiscal 4

4 Sistema de Custos Aplicados ao Setor Público 4

5 Custos na Formação do Orçamento Público. 5

6 A importância das Leis para o planejamento financeiro: 7

6.1 Lei -PPA 7

6.2 Lei- LDO 7

6.3 Lei- LOA 7

7 Etapas da despesa orçamentária 7

8 Planejamento Governamental e os aspectos legais 8

9 Planejamento no Orçamento Público 8

CONCLUSÃO 11

REFERÊNCIAS 12

1 INTRODUÇÃO

Este trabalho mostrará a importância do departamento de recursos humanos para uma organização. E estudaremos a aplicação de Recrutamento e Seleção e Remuneração, Auditoria em Recursos Humanos, Legislação e Rotinas Trabalhistas.

2 CONTABILIDADE PÚBLICA BRASILEIRA

A Contabilidade Pública é o ramo da contabilidade que se dedica ao estudo do patrimônio dos entes públicos, entendidos como aqueles que são regidos pelo direito público interno. A contabilidade pública, também chamada de contabilidade governamental, não deve ser confundida com acontabilidade nacional, pois esta é uma disciplina da economia, cujo objeto são as chamadas contas nacionais, como por exemplo, o produto interno bruto (PIB), cuja metodologia desenvolvida pela ONU faz uso do universal método das partidas dobradas.

No Brasil, a contabilidade pública advém diretamente da legislação. O principal dispositivo legal é a Lei 4.320/64, embora na sua maior parte ela traga regulamentação orçamentária e financeira — e não patrimonial ou contábil.

Está intimamente ligada com a gestão de recursos públicos. Esta área ganhou maior visibilidade com a Lei de Responsabilidade Fiscal.

De acordo com J. Teixeira Machado Jr. & Heraldo da Costa Reis ("A lei 4.320 comentada", 25ª edição, IBAM, 1993, pg. 150), o conjunto que constitui a contabilidade pública brasileira é composto dos seguintes componentes, previstos na Lei 4.320/64:

Sistema orçamentário

Sistema financeiro

Sistema de compensação

Sistema Patrimonial

3 descrição do cargo de lider

O Lider de equipe executa uma variedade de tarefas, dependendo do tipo de cliente variando o perfil de atendimento de cada um, ele é responsável em separar as equipes para executar as atividades, faz o plano de ação para executar os serviços, faz o check-list, e supervisiona o trabalho da equipe motivando e auxiliando nas tarefas. È responsável por receber o pagamento e garantir a satisfação do cliente.

EXIGÊNCIAS PARA O CARGO:

-Nível superior = completo ou cursando.

-Disponibilidade de horário,

-Experiência de gerenciamento de pessoas e atendimento ao público.

DIVULGAÇÃO DO PROCESSO SELETIVO

A vaga será divulgada nos meios de comunicação de massa como Classificados do jornal local, Agência dos Trabalhadores e Internet. Pois é uma forma de divulgar o processo seletivo mais rápido e mais econômico para a empresa.

ETAPAS E TÉCNICAS DE SELEÇÃO

CURRÍCULOS = Serão selecionados para a entrevista apenas os currículos que estejam dentro das exigências descritas no cargo com grau de escolaridade e experiências anteriores.

ENTREVISTA = Na entrevista será avaliado o perfil do candidato, analisando se existe identificação com a vaga de líder, onde iremos falar mais sobre as atividades que serão desenvolvidas e se houve a identificação do cargo ele será aprovado para o teste prático .

TESTE PRÁTICO = No teste iremos avaliar na prática com é o desenvolvimento do candidato levando em consideração o espirito de liderança, comunicação, agilidade e eficiência do trabalho.

TESTE DE CONHECIMENTOS GERAIS = O candidato será submetido há varias situações onde ele utilizando seus conhecimentos gerais e terá que solucionar os problemas do cotidiano da melhor forma possível onde veremos se ele está preparado para consolidar os conflitos com os clientes e com os seus subordinados.

ROTEIRO DE ENTREVISTA

1º- Conhecer sobre a vida pessoal do candidato:

- Diga-me suas maiores qualidade.

- Diga-me seus maiores defeitos.

2º- Saber mais sobre as experiências anteriores:

- Qual motivo te levou a trabalhar nesta área de lidar com pessoas?

- O porquê você saiu do seu último emprego?

3º- verificar o espirito de liderança:

- Vista a importância da liderança em uma equipe, como você se comportaria diante uma situação de conflito na equipe?

- Qual seria sua postura diante uma equipe que possui vários perfis, por exemplo, pessoas que estão motivadas e possuem potencial de crescimento e pessoas que estão acomodadas e precisam de um suporte?

remuneração e administração de benefícios

o respectivo salário

O salário inicial registrado na carteira de trabalho é de R$1300,00.

progressão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.1 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com