TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Globalização do crime

Seminário: Globalização do crime. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/10/2013  •  Seminário  •  447 Palavras (2 Páginas)  •  281 Visualizações

Página 1 de 2

Globalização do crime

Através da globalização do crime, o incremento tecnológico foi avançados no sistema de produção e consumo.através destes avanços pode ser dizer que a facilidades de transporte e comunicação indicam o desenvolvimento econômico de uma determinada sociedade realizada por uma organização criminosa ou por uma empresa constituída para a prática de atos ilícitos.apesar do desenvolvimento econômico propicie as condições ideais para a eclosão da macrocriminalidade(é o crime organizado que combinam pessoas,capitais e tecnologias; e o abuso do poder político econômico ou intelectual). que é o caso da America Latina.

Macrodelinqüência (envolvendo crimes em que a vítima é a coletividade) demonstra seu poderio financeiro na sua atividade criminosa movimenta grandes somas de dinheiro, como se pode, por exemplo, constatar no comércio ilegal de entorpecentes.

Isso acontece nos tempos atuais uma sociedade em risco, a qual apresenta três características.

1=mudança dos perigos atuais em relação aos de outras épocas, como desastres naturais ou pragas, para a exploração e manejo de energia nuclear, produtos químicos, recursos alimentícios, problemas ecológicos e tecnologia genética.

2=é a complexidade organizativa das relações de responsabilidade, o que dificulta a investigação e o desvendamento das condutas lesivas em razão da constante substituição dos contextos de ação individual por outras, de caráter coletivo, de sorte que a responsabilidade pelos fatos se ramifica cada vez mais por meio de processos para os quais contribuem várias pessoas, físicas ou jurídicas

3=é a sensação de insegurança subjetiva, que provoca uma demanda crescente por mais legislação penal, na busca de uma proteção objetiva, fazendo o binômio risco-insegurança com que os indivíduos reclamem ao Estado a prevenção ao risco e a otimização dos recursos de segurança.

Dentro dessa perspectiva é preciso se criar novos mecanismos para a apuração e combate à essa atividade criminosa.

Guerra Global

A primeira guerra mundial, durou de 1914 a 1918, foi o confronto capitalista em escala global. As causas certamente foram várias, mas não há como negar que a busca por lucros não tenha tido papel central. O confronto envolveu não somente os antigos impérios como também as colônias que controlavam, na África, Oriente Médio, China e no oceano pacífico. Uma verdadeira guerra pelo controle do mundo, comandada pelos capitalistas e pelos generais, mas que foi de fato lutada pelos trabalhadores. Estes mesmos trabalhadores, que em seus respectivos países são explorados pelos capitalistas, são então enviados a lutar em uma guerra criada pelos próprios patrões. Além de já serem explorados, tiveram que dar suas vidas por aqueles que os exploravam. E os exploradores mesmos nunca tocaram os campos de batalha. Conflitos de classe ocultos pelo manto do nacionalismo. guerra global é aquela que envolve nações de continentes diferentes, com confrontos em mais de uma grande região ou oceano do mundo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com