TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Grande Demais Para Quebrar

Pesquisas Acadêmicas: Grande Demais Para Quebrar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/11/2014  •  280 Palavras (2 Páginas)  •  696 Visualizações

Página 1 de 2

poder aquisitivo passaram durante a grande crise financeira de 2008 nos EUA, gerando ecos em todo o mundo, os quais ainda podem ser percebidos nos anos atuais.

Introdução: A trama se baseia nos pontos que levaram o Lehman Brothes, um dos maiores bancos do mundo a falência. Quando o governo percebe que a quebra era inevitável simplesmente permite que isso ocorresse para tentar assim salvar outros bancos que corriam o mesmo risco. Com a quebra do Lehman Brothes fatores secundários passam a ter relevância muito maior como por exemplo a confiança dos investidores que é seriamente abalada ao ver que o governo não garante que os bancos são investimentos seguros e os mesmos param de investir.

Contextualização:

Uma ação do governo americano permitiu a união de grandes bancos do país, dessa forma um ocorreu um super crescimento no mercado imobiliário fazendo com que muitas pessoas pudessem adquirir a casa própria, criando um mercado aquecido e bom para investimento de outros países. Esse fato contribuiu com o aumento da inadimplência fazendo dessa forma que os grandes bancos parassem de liberar esses empréstimos e assim o mercado de ações começou a despencar criando uma grande crise econômica no EUA.

Em meio a essa grande crise econômica no mercado, tanto os investidores quanto o cidadão comum começaram a sacar seu dinheiro, e assim todo o sistema financeiro americano fica seriamente comprometido.

Para evitar a quebra do mercado econômico do EUA, o secretário do tesouro começou a buscar alguma solução e decidiu então convocar uma reunião com os maiores bancos de investimento americano, foi quando surgiu a idéia de compra do Banco Lenhman, porém os ingleses que eram investidores em alguns desses bancos não permitiram que isso acontecesse.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com