TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gravadora X Moradores

Casos: Gravadora X Moradores. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/6/2014  •  2.365 Palavras (10 Páginas)  •  348 Visualizações

Página 1 de 10

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

POLO DE DOURADOS

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

THIAGO DA SILVA OZORIO RA 8528969122

DESAFIO PROFISSIONAL

TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

GESTÃO DO CONHECIMENTO

DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

TUTOR EaD: PROFº CARLOS EDUARDO DE AZEVEDO

PROFª RAQUEL HENRIQUE DE OLIVEIRA

DOURADOS/ MS

2014

SUMÁRIO

01 INTRODUÇÃO....................................................................................................03

02 TECNICAS DE NEGOCIAÇÃO..........................................................................05

03 GESTÃO DO CONHECIMENTO........................................................................06

04 DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFICIONAL.........................................08

05 PASSO 01...........................................................................................................10

06 PASSSO 02........................................................................................................11

07 PASSO 03...........................................................................................................12

08 PASS0 04............................................................................................................13

09 PASSO 05...........................................................................................................14

10 PASSO 06...........................................................................................................15

COMCLUSÃO..........................................................................................................16

REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS.......................................................................17

1. INTRODUÇÃO

Uma empresa com atividade voltada para o seguimento musical pretende instalar-se em um bairro classe média de uma cidade no interior de São Paulo, Ao observarem um movimento muito grande no bairro, os moradores fizeram um levantamento do que poderia estar acontecendo e descobriram que futuramente iria se instalar no bairro uma empresa de cuja atividade seria voltada ao ramo de produções musicais, ou seja, barulho no bairro Diante disso os moradores se reuniram e elegeram um representante para que o mesmo fosse aos órgãos competentes pedir a proibição da instalação dessa empresa, alegando que isso trará muitos transtornos ao bairro, onde até então é um lugar tranqüilo e harmonioso.

Tendo com representante dos moradores do Sr. Carlos Henrique o líder da associação de moradores do bairro, também iniciou a coleta de informações com os moradores a fim de elaborarem uma proposta a ser apresentada na reunião prévia daqui a vinte dias.

Tomando-se por base o contexto atual, onde a competitividade e a evidência são fatores de permanência nos negócios, identifica-se um período de contínuas transformações na sociedade, onde pressões econômicas, sociais, políticas, tecnológicas, culturais e educacionais estão afetando de forma significativa a vida das pessoas e o desempenho das organizações, sociedades e países.

Compreender este processo de constante transformação é fundamental para a sobrevivência das organizações, que poderão evitar fracassos na medida em que adaptarem-se e anteciparem-se às mudanças.

A adaptação nos transforma procurando tornar-nos melhores em tudo que fazemos a nossa proposta se abrange na melhoria de vida da nossa rua, do bairro, da nossa cidade.

Segundo Berley (1984) negociação é um processo em que duas ou mais partes, com interesses comuns e anatômicos se reúnem para confrontar e discutir propostas explícitas com o objetivo de alcançarem um acordo.

A responsabilidade de se fazer o melhor atribui-se ao dialogo, debates visando chegar ao melhor entendimento possível entre as partes relacionadas em uma negociação. O instrumento documental visa complementar a atuação de seus representantes contribuindopara o aperfeiçoamento do direito humano junto com o conjunto da sociedade.

02. TECNICAS DE NEGOCIAÇÃO

O assunto negociação vem sendo discutido nos últimos anos, passando por um efetivo desenvolvimento, sendo tratado como uma prática importante na vida das pessoas, e em especial no mundo empresarial.

Agora, iremos apresentar algumas definições, sobre negociação.

De acordo com Nierenberg (1981, p.3): “negociação é um negócio que pode afetar profundamente qualquer tipo de relacionamento humano e produzir benefícios duradouros para todos os participantes”. Essa é uma das primeiras definições de negociação, em que o autor fundou uma nova etapa, onde a palavra aderiu ao conceito de relações e não de adversidade, como antes era conhecida.

Afirma Cohen (1985, p.13): “negociação é o uso da informação e do poder, com o fim de influenciar o comportamento dentro de uma rede de tensão”. Nesse conceito, já podemos enxergar a comunicação como aspecto fundamental dentro da negociação, assumindo uma participação preponderante no sucesso desse processo. Outro ponto a ser abordado é o poder, que é dividido em:

03. GESTÃO DO CONHECIMENTO

O processo que cria continuamente novos conhecimentos, os dissemina e os perpetua por toda a organização

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.1 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com