TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Greve dos trabalhadores da empresa de telemarketing Contax

Artigo: Greve dos trabalhadores da empresa de telemarketing Contax. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2014  •  Artigo  •  214 Palavras (1 Páginas)  •  251 Visualizações

Trabalhadores da empresa de telemarketing Contax realizaram na manhã desta quinta-feira (11) uma manifestação em frente à unidade de Santo Amaro, Centro do Recife, contra as atuais condições de trabalho da categoria. O ato foi organizado pelo Sindicato dos Operadores de Telemarketing e Trabalhadores nas empresas de Telemarketing de Pernambuco (Sintelmarketing) que é uma dissidência do atual representante da categoria, o Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações de Pernambuco (Sinttel).

Em entrevista à Rádio Jornal, a operadora de telemarketing e sindicalista Camila Áurea, informou que a manifestação faz parte do Dia Nacional de Luta. "Estamos num dia de reinvidicações determinada pelas centrais sindicais e estamos aqui protestando contra a terceirização. Nós operadores sofremos diretamente com essa prática ilegal de empresas como a Oi, Santader e Tim que contratam empresas como a Contax para terceirizar serviços em que a sua obrigação é prestar", disse.

Os trabalhadores ainda pedem um piso salarial, plano de cargos e carreira e um auxílio-creche maior para categoria. "Além de todas as desvantagens, ainda sofremos com a repressão de chefes e as penalidades excessivas dadas pela empresa. Essa greve é muito justa, é legal e os supervisores estão vindo aqui até nós para tentar nos reprimir. Mas nós vamos processar e tentar todos os métodos contra essa atitude da empresa via seus supervisores", finaliza

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com