TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Integridade física e psicológica da vida do trabalhador no processo da empresa

Projeto de pesquisa: Integridade física e psicológica da vida do trabalhador no processo da empresa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/6/2014  •  Projeto de pesquisa  •  400 Palavras (2 Páginas)  •  287 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

Para a adequação do meio de trabalho foram realizados levantamentos de dados para a elaboração deste relatório técnico, sendo ele desde não conformidades até as medidas preventivas, com o âmbito de solucionar/reduzir os problemas relacionados à empresa. Logo, a visão é também de auxiliar na produção do trabalhador de que seja eficaz e segura se respaldando em normas regulamentadoras e semelhantes que auxiliem no esclarecimento da mesma, também implantando medidas a comunicação de empresa/trabalhador que seja explicita e construtivas, no qual o ganho seja primordialmente para ambos. Para todo e quaisquer fins o trabalho é todo e exclusivo para o melhoramento do convívio e condições da empresa.

Objetivo

O objetivo deste trabalho é verificar a existência de inadequações referentes à empresa determinada, as atividades realizadas não deverão afetar a integridade física e psíquica da vida do trabalhador no processo da empresa. Logo, no âmbito de prevenir estará sendo supostas medidas de prevenção e de adequação do trabalho para melhores condições, transformando o ambiente de trabalho em um local mais seguro e confortável possível para o trabalhador através deste, adequar a empresa para futuras fiscalizações de conformidades e não conformidades.

Metodologia

Foram utilizadas ferramentas como o diálogo, fotos e vídeos para analisar os dados encontrados, também foram realizados demasiadas visitas que ofertou-nos maior esclarecimento do local e da forma de como o processo é realizado. Também com o auxilio do checklist, espinha de peixe, tabelas e gráficos tivemos maior esclarecimento sobre a mesma.

Capítulo 1

IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA

A empresa CONCRESCER é uma empresa que produz artefatos de concreto no qual está no mercado há cinco anos neste mesmo ramo. O mercado em que a empresa atende é pequeno, pois a empresa recebe encomendas por telefones e envia para o setor de produção que executa os mesmos, sendo assim, identificamos que apesar da empresa ser de pequeno porte encontra-se grandes riscos relacionados com a sua atividade e propiciando diversos danos a integridade psíquica quanto à física dos trabalhadores.

Abaixo características gerais relacionados à empresa:

Empresa: CONCRESCER

Razão Social: CONCRESCER

Endereço: Rua Lírico de Melo n° 69, Nova Iguaçu – RJ

CNPJ: 586.845.956367-50 CNAE: 23.30-3

Atividade: Construção de manilhas e blocos de concreto

Grau de risco: 4

Número de funcionários: 6

...

Baixar como  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »