TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Guarulhos Sustentável

Resenha: Guarulhos Sustentável. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/8/2014  •  Resenha  •  327 Palavras (2 Páginas)  •  203 Visualizações

Página 1 de 2

Sustentabilidade é um assunto muito amplo que o mundo está tentando abraçar para poder preservar nossos recursos naturais sem afetar a economia do mundo, sendo assim todos os países estão colaborando como podem, foram lançados alguns projetos como “Rio+20” que ajuda o mundo a se conscientizar do que o homem está fazendo com nossos recursos naturais.

No município de Guarulhos há alguns projetos sustentáveis como a coleta de óleo e de garrafa pet, são modelos sustentáveis que trabalham com a conservação e a recuperação do meio ambiente local, estes projetos estão sendo implantados no município de Guarulhos fazendo assim com que ele tenha sua parte cumprida com relação à sustentabilidade, os projetos são elaborados por jovens estudantes que querem o bem da cidade e o desenvolvimento, eles estão nos habilitando a uma forma nova e diferente que nos traz um retorno sustentável muito importante para as gerações futuras.

Estes projetos sustentáveis que estão sendo feitos em Guarulhos é uma forma de nos alertar que os recursos naturais não duraram pra sempre, é um meio do ser humano interagir com o mundo comprometendo assim as gerações futuras. Na questão Social é importante respeitar o ser humano pra que ele respeite o meio ambiente, na questão energética, sem energia o mundo não desenvolve, então precisamos da ajuda da natureza, sem esta ajuda, a economia do país não pode ser desenvolvida e assim pode deteriorar a vida das populações, na questão ambiental, com o nosso meio ambiente degradado, não conseguimos desenvolver a economia e o tempo de vida da população fica curto. Portanto é importante preservarmos nosso planeta.

O Município de Guarulhos vem visando com este projeto sustentável um mundo Ecologicamente correto, Economicamente viável, Socialmente justo e Culturalmente diverso, pois assim afetaremos os recursos econômicos, culturais e turísticos. E por fim, faremos um mundo sustentável com a ajuda de todos.

Juliana Duarte Moreira

Estudante de Hospedagem no Colégio Eniac

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com