TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelos de gerenciamento de Guarulhos

Abstract: Modelos de gerenciamento de Guarulhos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/4/2014  •  Abstract  •  355 Palavras (2 Páginas)  •  295 Visualizações

Página 1 de 2

PORTFÓLIO 1

MODELOS DE GESTÃO

Trabalho apresentado ao Curso de Mecatrônica Industrial da Faculdade ENIAC para a disciplina de Modelos de Gestão.

Prof. Adriano Shimizu.

Guarulhos

2013

Respostas

.............................................................................................................

1. Sim, pois o investimento pesado da empresa em inovação trouxe resultados positivos em relacão aos seus concorrentes, que não se uitilizam da mesma estratégia.

2. Para uma empresa que se dedica ao desenvolvimento e inovação, é uma boa estratégia ter a sua maioria detida pelos funcionários, pois assim as ideias podem ser mais aproveitadas, assim como quando a empresa é regida praticamente pelos 9 executivos, onde todos podem ter juntos uma ampla visão ao invés de seguir uma única linha de raciocínio, caso fosse regida apenas pelo Presidente.

3. Estas regras são um meio de incentivo aos funcionários, mas ao mesmo tempo uma forma de amedrontá-los. Uma solução seria verificar o possível motivo desses funcionários se enquadrarem como os “piores”, solucioná-lo e, ao invés de aplicar a pena de demissão, aplicar um incentivo à altura desses funcionários.

4. Esta regra demonstra que a intenção da empresa é usufruir ao máximo de seus funcionários, já que devem se dedicadar à inovação. Mas se tratando de pessoas, não seria algo tão bom como modelo de gestão, visando o fator de produção referente ao trabalho.

5. O fato de morar em alojamentos dentro das empresas, no Brasil, provavelmente só daria certo em casos extremos, onde a pessoa não tivesse opção. O fato de levar trabalho exaustivo para casa também, talvez pelo medo de perder o emprego, mas acho que dificilmente chegariam a tal ponto, de morrerem de morte “não natural”.

6. “Pagar para trabalhar” não parece uma ideia justa, mesmo como pedágio. Quem sai perdendo nesta situação são os funcionários, que estão pagando por algo que a empresa poderia e deveria pagar.

7. Conclusão:

O modelo de gestão da Huawei certamente é interessante, pois visa praticamente à inovação, o que mostra resultados positivos em relação aos seus concorrentes. No entanto, verifica-se alguns erros, este modelo torna-se punitivo e rigoroso para alguns funcionários, descartando-os, quando poderiam ser reavaliados. Despesas que poderiam ser pagas pela empresa são pagas pelos próprios funcionários. Além disso, seu estado mental é praticamente ignorado, levando as vezes o funcionário a autopunição.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com