TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Guia De Masterização

Casos: Guia De Masterização. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/7/2013  •  2.728 Palavras (11 Páginas)  •  668 Visualizações

Página 1 de 11

Apresentação

Essa apostila é uma tradução. Algumas coisa acrescentei para você entender melhor. No final dela há um glossário de termos técnicos. Para ver melhor as figuras, basta apenas aumentar nas “abas” as mesmas.

Passo 1: Escolhendo o EQ

Quando vamos escolher o EQ para masterizar, procure um dedicado para o processo (geralmente no seu preset o mesmo á possue essa função).Há muitos “hardware e o software” no mercado que são escritos como para só essa função mas qualquer EQ descente pode ser usado para isso, tem que haver integridade de som e por isso um EQ linear é a melhor opção, dizer que um equalizador é melhor que outro é contraditório.

A masterização não irá transformar uma música mal mixada numa coisa “de outro mundo” assim como uma mixagem não consegue fazer o mesmo com uma música mal gravada. O EQ abaixo além de ser linear também é analisador de espectro (analyser).

Figura: Logic Phase EQ

É altamente provável que você já tem algo em seu plugin coleção que atenda a esses critérios. Você pode até ter algo que vem com um de sua DAW (programa multi pista). Linear Logic "Phase EQ, por exemplo, é certamente adequado assim como FabFilter

que é um excelente Pro Q plugin também. Fabfilter’s

Figura: Fab Filter Pro Q

Passo 2: Modos, latência e modelos físicos.

Antes de chegarmos em todas as técnicas de equalização vamos ter um olhar pouco para as várias opções muito mais avançadas plugins podem oferecer. A primeira coisa a pensar é o nosso algoritmo de equalização está usando. A maioria do funcionamento de um EQ vai usar uma coisa chamada distorção de fase para criar o efeito final (phase distortion) o que essencialmente, adiciona ruído ao sinal que é uma maneira muito brutal de aumentar o som (como se fosse um “Pink Noise”). A vantagem é que muitas vezes ele pode adicionar o caráter e induz a valores de latência extremamente baixa devido à pequena quantidade de recursos da CPU usa esse processo.

A maioria das ações não será de fase linear e irá introduzir um certo nível de distorção. Este tipo de som e áspero e pronto e o EQ está muito bem durante ajustado durante o mixer especialmente em elementos não essenciais. Na realidade, estes plugins podem reduzir o uso de CPU e ajudar a manter um mínimo de latência, de modo geral. Quando se trata de dominar, podemos querer ser um pouco mais seletivo pois uma abordagem mais refinada é muitas vezes necessário.Você pode ter ouvido de equalizadores de fase linear. Sem falar muito em qualquer matemática, estes plugins usam um processo que cria absolutamente nenhuma distorção na aplicação do processo. Isto significa que são perfeitos para masterizar, mas o processamento de números extra significa latências altas, altos processos de CPU. É claro que a masterização esta raramente apresenta um problema nas suas mixagem até que tenha sido concluída.

“Linear phase EQ” oferece transparência

Se você tem a opção use um EQ linear plugin de uma versão padrão. A maior parte dos programas possuem plugins fracos para sua função.

Existem algumas situações em que você pode querer considerar usar um EQ que realmente compromete o percurso do sinal um pouco, isso geralmente é de dB em dB. Alguns equalizadores usam a modelagem física para recriar um som de hardware específico e este modelo nos dá um som de válvula que nós amamos, mas, na realidade, essas qualidades são apenas sons de anomalias aleatórias e de saturação (ou seja, distorção) introduzidas pela modelagem algoritmos.

Usando “physical modelled equaliser” pode conseguir um som parecido com o valvulado. Então, a pergunta que você tem que fazer pra si mesmo é se quer um equalizador que faça um som colorido característico, limpo ou transparente. A escolha mais criativa e os resultados são subjetivos, mas se você estiver em dúvida aqui, eu aconselho um modelo linear phase , bom e limpo. Quando se trata de dominar a transparência é geralmente a melhor opção.

Passo 3: Menos é mais

Quando se trata de aumentar ou atenuar as freqüências na masterização, menos é realmente mais. Não só você deve estar usando pequenas quantidades de EQ, mas também baixo os valores de Q. Isto significa que estamos a trabalhar com grandes pinceladas largas e em última análise devemos ser capazes de manipular o nossa masterização sem excesso de coloração, ou qualquer de outra freqüência sensacionalistas ou overload (sobre carga).

Geralmente há nenhuma regra rápida e fácil de se dominar, mas como um guia se você estiver adicionando mais de cerca de 3 há 4dB em qualquer banda de freqüência você pode querer pensar sobre o por quê? É altamente provável que a necessidade de equalização extrema na fase de masterização significa que algo está errado no nível de mistura. Lembre-se, na maioria dos casos, você pode voltar e alterar as coisas e esta é muitas vezes uma abordagem muito mais saudável do que a adição de grandes quantidades de processamento.

Alguns equalizadores são somente uma fonte de alcance limitado para a adição de band. Se você olhar a precisão do clássico Universal Audio’s precision mastering EQ por exemplo, você vai notar que não há apenas o botões de ganho de 0,5 dB, mas também existe apenas a opção de adicionar até 8 dB em cada banda. Isso não é nada comparado com o de 20 dB + em alguns modernos plugins de EQ são capazes.

Passo 4: belas curvas

Bem como pequenas quantidades de ganho e corte você também deve tentar manter o valor baixo do comando 'Q' (paramétrico) na masterização. Isto significa suave curvas arrebatadoras e evitar picos desnecessários. Esta abordagem sutil juntamente com pequenas quantidades de impulso nos dá a compensação bem transparente. Baixos pontos de Q deixa o som mais transparente.

Passo 5: o corte final

Uma parte da masterização equalização que é extremamente importante

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com