TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

HABITAÇÃO

Resenha: HABITAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/11/2014  •  Resenha  •  265 Palavras (2 Páginas)  •  135 Visualizações

Página 1 de 2

Todas as pessoas têm direito a um nível de vida condigno. O acesso a uma habitação condigna é essencial para se alcançar esse nível de vida econsequente realização da vida humana para lá da simples sobrevivência. A habitação preenche as necessidades físicas ao proporcionar segurança e abrigo face às condições climatéricas; as necessidadespsicológicas ao permitir um sentido de espaço pessoal e privado; as necessidades sociais, na medida em que proporciona uma área e um espaço comum para a família humana, a unidade base da sociedade. Declaração dos Direitos Humanos é muito linda, no papel, no entanto sua aplicação prática fica a desejar. Aliás,no Brasil, seríamos mais felizes se fossemos personagens de gibi, porque no papel aqui tudo é lindo. Leis são aplicadas a aqueles que por sua vez já perderam seus direitos, ou seja, é o pobre odesempregado, o pai que vê o filho passando fome, esses sabem o que da lei funciona, esses em sua maioria prejudicam individualmente outras pessoas.Moradores de Ruas são crianças, adolescentes, adultos, velhos e idosos.

São moradores de ruas por causas variadas como: abandono familiar ou até falta dafamília, situação econômica, desemprego, desajuste social e problema psicológico. Nas ruas, eles tem liberdade de vida para fazer o que quer, o que pensa sem compromisso nem responsabilidade com nada.

Afilosofia de vida dessas pessoas é bastante complexa. Baseia-se no hoje, naquele momento; muitas vezes não tem sonhos, não tem esperança de mudanças.

Segundo o estudo, problemas com o alcoolismo edrogas representavam 35,5% dos motivos que levaram as pessoas a morar nas ruas. Em seguida estava o desemprego 29,8% e desavenças com pai /mae/irmãos 29,1%.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com