TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

HISTÓRIA DO CRISTIANISMO

Artigo: HISTÓRIA DO CRISTIANISMO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/2/2015  •  344 Palavras (2 Páginas)  •  267 Visualizações

Página 1 de 2

HISTÓRIA DO CRISTIANISMO

Todos nós no mundo temos que lidar com a questão da autoridade e da submissão. Elas existem em todos os relacionamentos.

Vivemos em uma nação com leis e direitos e devemos submissão àqueles que estão incumbidos de administrar. Infelizmente nossa nação não é dirigida segundo a orientação do Espírito Santo e certamente não teremos governantes nesta condição. Devemos ser submissos, não nos rebelando, e nem resistindo a ordenação de Deus. A Bíblia diz que tudo o que o homem semear isso também ceifará. (Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Gl 6.7). Quem semeia rebelião não pode colher coisas boas.

Jesus nos deu o maior exemplo de submissão, Ele não abandonou suas vontades para obedecer ao Pai. Por isso também o Pai o exaltou.

A pessoa submissa está protegida, ela não precisa temer. A pessoa submissa a Deus terá autoridade para resistir ao diabo, (Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Tg 4.7).

Na nossa submissão sejamos fiéis. Respeitemos e sejamos submissos àqueles que o Senhor colocou a nossa frente para nos guiar.

O apóstolo Paulo compareceu perante governantes, como o Rei Herodes Agripa e o Governador Festo. Esses homens tinham sérias falhas de caráter, mas Paulo os tratou com respeito. (Atos 26:2, 25) Imitemos o exemplo de Paulo.

Quando a ordenação de uma autoridade humana contrapõe-se com a Palavra de Deus, há um limite básico para a obediência do cristão: ele tem que obedecer a Deus antes que ao homem (Atos 5:29). O cristão não pode nunca permitir que qualquer autoridade, de qualquer tipo, suplante a autoridade de Cristo.

Naturalmente, o governante que abusar da sua autoridade terá de prestar contas a Deus. Escreveu o apóstolo Paulo: “Não vos vingueis, amados, mas cedei lugar ao furor; pois está escrito: ‘A vingança é minha; eu pagarei de volta, diz Jeová.’” — Ro 12:19; Ec 5:8.

Nunca podemos desculpar a desobediência a Deus baseados em alguma lei ou decisão do governo. Temos que obedecer a Deus antes que ao homem!

Bibliografia:

Bíblia Sagrada

http://iefdeus.no.comunidades.net/index.php?pagina=1913086265 http://www.webservos.com.br/gospel/estudos/estudos_show.asp?id=7065

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com