TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

HISTÓRIA E TEORIA DA EDUCAÇÃO FISICA

Por:   •  19/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  433 Palavras (2 Páginas)  •  176 Visualizações

Página 1 de 2

Disciplina: HISTÓRIA E TEORIA DA EDUCAÇÃO FISICA

Tarefa: ATIVIDADE DO CICLO 4

Nome: Jéssica Scremin

RA: 1167425

Turma: DGEF1501CRTT

Parecer do Tutor: Prof. Luiz Fenando Correia

O objetivo do artigo é de possibilitar que o professor conheça passo a passo a evolução do homem ao praticar atividades físicas até os dias atuais e também a história da Educação Física no mundo e no Brasil, além das diversas manifestações da Educação Física no contexto social e no mercado de trabalho.

Um dos principais objetivos também é de mostrar o desenvolvimento das atividades físicas ao longo dos períodos históricos até a Idade Contemporânea, identificando e mostrando as atividades físicas mais significativas praticadas em cada período, história da Educação física no Brasil, Origem da Olimpíadas e algumas práticas sociais relacionadas a área da Educação Física como por exemplo recreação e lazer são conceitos com o mesmo significado? E brincadeira e jogos podem ser definidos da mesma maneira? E o significado de esporte e de dança.

Na futura pratica como professora, entendendo sobre o artigo, é que o objetivo da Educação Física é o movimento humano, e que a função desta na escola é de proporcionar a aquisição das habilidades motoras pelos alunos e o refinamento delas.

Como Professora o meu objetivo não será de passar o que estou aprendendo na minha formação, mas sim de utilizar a formulação de um programa baseado num conhecimento cientifico, de atividade corporal que deve realizar objetivos sociais, e também de não transmitir o meu conhecimento que aprendi no curso e de colocar em prática e desenvolver o meu próprio trabalho.

O artigo me ajudou a ter uma visão mais ampla do conteúdo, pois me ajudou muito a ter um conhecimento maior sobre as atividades física e que foram cada vez mais se desenvolvendo através de seus períodos históricos.

No meu ponto de vista a Educação Física na escola é de formar cidadãos críticos e reflexivos para transformar a sociedade.

Para compreender a área da Educação Física com a área do conhecimento indica que ao longo do tempo a preocupação da Educação Física sempre esteve ligado a contribuição prática que ela pode oferecer a sociedade e não seu desenvolvimento com a área do conhecimento, e sempre esteve ligada as duas tendências principais, uma que considera como objetivo da área a melhoria da aptidão física e a outra que relaciona a Educação Física a escola, ou seja, concepções utilitárias, nas quais a área apresenta sua contribuição prática as pessoas.

O profissional domina os fundamentos teóricos em que se baseiam seus procedimentos práticos.

Referência Bibliográfica

Impolcetto Moreto Fernanda. Introdução à História e Teoria da Educação Física.Cod.364. Batatais. Claretiano.2013

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (300.1 Kb)   docx (256.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com