TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

HOMENS POLÍTICOS

Relatório de pesquisa: HOMENS POLÍTICOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2014  •  Relatório de pesquisa  •  612 Palavras (3 Páginas)  •  270 Visualizações

Página 1 de 3

O HOMEM DE VOCAÇÃO POLÍTICA

Salvador

2013

SUMÁRIO

Introdução 01

Desenvolvimento 02

Conclusão 05

Referências Bibliográficas 06

1. INTRODUÇÃO

A origem da palavra política é grega e foi utilizada por vários filósofos e escritores da Grécia antiga. Entretanto o de melhor compreensão foi escrita por Aristóteles. Segundo o filósofo o homem é um animal político, pois necessita da companhia de outras pessoas, ou seja: refere-se à vida comum, as regras de organização dessa vida, os objetivos da comunidade e as decisões sobre todos esses pontos. Portanto, é possível afirmar que é real a necessidade do homem de participar politicamente para ser realmente um ser humano, no sentido de que este é um ser que se relaciona com os outros, e só tem sentido seu existir se assim o for. A corrupção e uma consequência da política incorreta que coloca o ser político como algo que se vangloria detendo o que e publico, e qual deveria ser destinado a outros objetivos, fazendo assim impulso de outros que o ajudam no governo.

O homem de vocação política precisa ter atributos que o torna um ser politicamente correto em virtude dos mesmos ele com fidelidade seguira o que o caracterizara como um político autêntico, desenvolvendo um papel serio e tendo credibilidade no grupo ao qual az parte. Classifica-se sim a política como opção e profissão, pois o mesmo tem que ter vocação pois não a êxito no que não se te aptidão.

2. DESENVOLVIMENTO

Política é a ciência de governar um Estado ou Nação é também uma arte de negociação para compatibilizar interesses. O termo tem origem no grego politiká, uma derivação de polis que designa aquilo que é público. O significado de política é muito abrangente e está, em geral, relacionado com aquilo que diz respeito ao espaço público. Mais será mesmo que as coisas têm sido realizadas para com o interesse público? A quantidade de corrupção e desvios das verbas destinadas á melhoria para a população tem crescido de uma forma tão grandiosa que muitas vezes passa por nossas cabeças se realmente algum dia isso cessará, como um ser humano consegue deter tantos bens que não e seu de direito enquanto muitos passam fome, não possuem moradia nem tão poucas qualidades de vida mínimas como saneamento básico, educação e saúde.

É difícil acreditar também que a população que possui o poder nas mãos consegue fechar a mente e acolher tais governos que pouco fazem em nosso beneficio. Quando falamos em política falamos de um assunto denso que tende a possuir varias vértices como, política educacional, política de segurança, política habitacional, política salarial entre outras, sendo que todas fazem parte políticas publicas sociais, arma utilizada pelo assistente social em beneficio da população.

Sabe-se que são três as principais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com