TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

HST - Higiene E Segurança Do Trabalho

Ensaios: HST - Higiene E Segurança Do Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/10/2013  •  232 Palavras (1 Páginas)  •  668 Visualizações

4. Pesquise em empresas a forma como os Equipamentos de Proteção Individual (EPI) são fornecidos aos operários: quem compra, se há treinamento e fiscalização com vistas ao uso correto e a aceitação dos operários. Compare o resultado da pesquisa com as recomendações da NR06.

5.Ao chegar ao seu local de trabalho você se dirige ao banheiro, onde então se depara com um individuo deitado sobre o chão. No entorno você avista uma poça de água, luzes apagadas e fiação solta. Qual a abordagem recomendada para a vítima? Descreva as consequências dos cuidados iniciais a serem prestados.

a) No restaurante, um indivíduo sentado próximo a sua mesa começa a apresentar sinais de obstrução das vias aéreas. Sua fisionomia expressa “sufocamento”, a tosse é ineficaz, mas ruídos respiratórios podem ser ouvidos durante as tentativas de inspiração e expiração. Como você atuaria nessa situação? Que cuidados iniciais devem ser prestados?

b) Observando as medidas preventivas para acidentes de trabalho, a cadeia de sobrevivência e os cuidados iniciais em situação de urgência, responda ao que se pede:

c) Corte profundo em região coxofemoral. O que fazer?

d) Vítima de choque elétrico de 110 volts, apresentando fala coerente, relatando o choque recebido, com queixa de palpitação no tórax. O que fazer?

e) Queimadura de primeiro, segundo e terceiro grau em membro superior esquerdo por água em ebulição e de segundo grau em hemitórax esquerdo por substância química líquida não identificada e sem fixa toxicológica. O que fazer?

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com