TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Higiene Do Trabalho

Monografias: Higiene Do Trabalho. Pesquise 784.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/2/2014  •  2.817 Palavras (12 Páginas)  •  394 Visualizações

Página 1 de 12

CURSO E COLÉGIO EVOLUÇÃO

ENSINO FUNDAMENTAL E PROFISSIONALIZANTE

VANDERLEIA MARTINS

FERIDAS

FAZENDA RIO GRANDE

2012

VANDERLEIA MARTINS

FERIDASTrabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Curso Técnico em Enfermagem, do Colégio Evolução – Ensino Fundamental e Profissionalizante, como requisito para obtenção do Título de Tecnólogo.

Orientador: Prof. Esp. Samuel Alencar

FAZENDA RIO GRANDE

2012

INTRODUÇÃO

Na população brasileira a grande índice de lesões (ou seja, feridas) não escolhendo classe social etnia e idade. Não são relatados e registrados todos os casos. Se tornando um grande desafio para saúde publica que tem gastos sem prévio orçamento. O profissional de enfermagem exerce um trabalho de grande importância e o fez o primeiro contato com o paciente. Com base conhecimento teórico e teórico e pratico orientando o paciente executando os cuidados de enfermagem no tratamento de feridas. Prestando assistência primaria, secundaria e terciaria (MORAIS, OLIVEIRA E SOARES, 2008).

Fontes não precisas; na população brasileira cerca 3% tem lesões; mais 10% são portadores de diabetes: mais de quatro milhões de pessoas tem lesões crônicas, com grande dificuldade de cicatrização exigindo mais recursos financeiros para pesquisas, mais profissionais da área de saúde, com alcance e facilidade, aprender novas técnicas e conhecimento e alcançando maior sucesso no tratamento da ferida. Para estar preparado de acordo com a necessidade da demanda da população brasileira (MANDELBAUM, SANTIS e MANDELBAUM, 2008).

A enfermagem e o que fez o primeiro contato com paciente com ferida prestada assistência atenção primaria, secundaria e terciaria. O profissional tem que ser um grande observador e relacionado alguns pontos que é predisposto ao aparecimento e cicatrização: como doenças de base (hipertensão, diabetes) nutrição, infecção local e medicamentosa.

Dando orientação sobre higiene, de quais recursos dispomos levando sempre em consideração os aspectos da ferida (MORAIS OLIVEIRA, GUIMARÃES e SOARES 2008).

RESUMO

Objetivo: Mostrar a dimensão do problema aspecto social, educação, tratamento e saúde pública. Método: Trata-se de uma pesquisa descritiva, de revisão de literatura pertinente. Resultados: Visando a extensão do problema, buscando mostrar suas características. Como deve e pode ser tratada a ferida, Visando o trabalho intenso e humanizado dos profissionais na área da saúde exercendo sua função de cuidar. Conclusão: O tratamento em nível ambulatorial é longo, mas eficaz. Hospitalar é necessário e tem um bom. Palavra chave: Enfermagem, feridas, cicatrização.

1. DESENVOLVIMENTO

O profissional da enfermagem tem o conhecimento teórico e pratico que adquiriu ao longo da sua formação. A abordagem ao paciente com lesões é realizada de maneira delicada e com sensibilidade sempre observando aspecto geral, com um tratamento ético tendo empatia com o mesmo, no dia a dia enfrentar desafios entre o teórico e o pratico. Passando seu conhecimento e treinando sua equipe de enfermagem, métodos de prevenção, cada paciente com sua individualidade, e curativos adequados.

Com tratamento humanizado, ética promovendo conforto e bem estar, usando todo o termo de cuidar, com dedicação e conhecimento cuidar de si mesmo. Para que podemos cuidar dos outros promovendo bem estar para que tenha uma resposta de cicatrização satisfatória. Damas ET al³ os enfermeiros devem ser valorizado sentirem integrados no nosso sistema de saúde podendo e satisfação. Esse cuidado não deve ser só com ferida, saber tanto como tratar a ferida de forma adequada, como aproveitar o. Maximo o desempenho humano e materiais disponíveis observar o aspecto físico (morbidez) psicológico que pode estar afetado por perdas ou doença sua baixa estima com relação de cuidar de si própria. Fazendo assim uma nova historia, usando de todo seu aprendizado teórico e pratico com ética e postura de um profissional com tratamento humanizado e respeitoso a pessoa (SALOME e ESPOSITO, 2008).

O tratamento das feridas desde antiguidade traz grande preocupação com a saúde. Houve um grande avanço nos conhecimentos e técnicas. Desde que surgiu a profissão, a enfermagem desempenha um papel muito importante, ganhando destaque com elevação de novos cuidados e prevenção, avaliando as lesões, prescrevendo o tratamento mais adequado, tratando o paciente como todo, exigindo do profissional mais preparo e conhecimento investindo em pesquisas, ganhando destaque em como prevenir e tratar feridas no sentido de promoção conforto e qualidade de vida ao paciente minimizando seu sofrimento e dores. O enfermeiro tem qualificação, habilidades e conhecimentos como um bom observador, de prescrever métodos de curativos supervisionando a equipe de enfermagem orientando de forma preventiva para melhor atender o paciente com lesões graves ou não. A visão holística no tratamento de feridas cutâneo, sua dedicação e habilidades vem obtendo espaço e autonomia para tratar de lesão, exercendo o cuidar dentro das normas e das técnicas estabelecida pelo COFEN (CONSELHO NACIONAL DE ENFERMAGEM). O profissional de enfermagem tem destaque na SOCIEDADE BRASILEIRA DE ENFERMAGEM DERMATOLÓGICA (SOBEND) E A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ESTOMATERAPIA (SOBEST). Que para o profissional e de grande importância (FERREIRA, BOGAMIL e TORMENA2008).

TEXTO TEM QUE FAZERCICATRZAÇÃO

1.2. Pele e suas funções:

A pele é

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.2 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com